Prefeitura realiza chamamento público para contratação de profissionais da Educação

Aprovados no edital Nº 14, de 30 de novembro de 2020, da Secretaria Municipal de Educação, Esportes e Cultura, devem ficar atentos ao chamamento público que ocorre nesta quarta-feira, 24 de fevereiro, na Escola Técnica Municipal de Sete Lagoas (Av. Pref. Alberto Moura, 1111, Distrito Industrial), de 08h30 às 14h.

Para este chamamento público serão preenchidas seis vagas para Professor de Educação Básica (PEB), 66 vagas para PEB Anos Iniciais, seis vagas para PEB AEE, três vagas para intérprete de libras, sete vagas para pedagogo, duas vagas para auxiliar de secretaria, uma vaga para auxiliar de almoxarifado, dusa vagas para oficina pedagógica, duas vagas de auxiliar de professor, uma vaga de servente e duas vagas de vigia.

Os candidatos deverão comprovar, através de certificado ou declaração, no ato da chamada pública, além da habilitação mínima exigida para o cargo, habilidades e competências para o desempenho das atribuições inerentes às funções de cada gerência e seus respectivos departamentos. Os candidatos ainda não habilitados para área de atuação interessados em exercer o cargo de PEB Educação infantil ou PEB Ensino Fundamental do 1º ao 9º Ano, poderão inscrever-se, sendo critério para classificação: maior período em curso de Pedagogia acompanhado da habilitação em magistério, para atuação do PEB Educação Infantil e PEB Ensino Fundamental Anos Iniciais; e maior período em curso de Licenciatura Plena em área específica do conhecimento, para atuação como regente de aula no Ensino Fundamental dos Anos Finais.


Consideram-se dias trabalhados, “contagem de tempo” exercido na Rede Municipal de Ensino de Sete Lagoas, período até 31/10/20 no mesmo cargo para o qual o candidato se inscrever, observando as seguintes condições: o período de contrato no cargo pleiteado; pertencer a Rede Municipal de Ensino de Sete Lagoas; estiver de acordo com o cargo inscrito; o tempo de serviço informado não deverá estar vinculado a cargo efetivo; o tempo de serviço informado não deverá ter sido utilizado para fins de aposentadoria; o tempo de serviço informado não poderá estar vinculado a tempo paralelo (aquele em que o candidato exerceu, no mesmo período, dois cargos).

O tempo de serviço prestado como contratado, entre 2014 e 2018, compreendendo o período em que ocorreram as nomeações dos aprovados no Concurso Público regulamentado pelo Edital Nº 002/2012, será considerado para contratação através de chamada pública. “Outros chamamentos públicos podem ocorrer ao longo do ano, para atender demandas de férias, afastamentos médicos e aposentadorias”, lembra a secretária municipal de Educação, Esportes e Cultura, Roselene Teixeira.


VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA