Transportadores de combustíveis em Minas Gerais confirmam paralisação nesta quinta-feira

Transportadores de combustíveis em Minas Gerais confirmaram para que devem mesmo cruzar os braços e paralisar as atividades a partir de meia-noite desta quinta-feira (25). A categoria está em estado de greve e planeja uma carreata para esta quinta.

Eles protestam contra a alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre o óleo diesel em Minas que, segundo eles, é o mais alto do Brasil.

O sindicato que representa os transportadores de combustível (Sindtanque) afirma que já se reuniu com o governo do Estado, mas que a resposta para a reivindicação foi negativa e, por isso, eles decidiram paralisar. Ainda segundo o presidente do Sindtanque, Irani Gomes, a luta pela redução da alíquota existe há uma década e não avançou nada na atual gestão.

Atualmente, a alíquota da gasolina é de 31%, do etanol de 16% e do diesel de 15%. Para que haja alteração,o governo do Estado precisa enviar projeto de lei para Assembleia Legislativa para que os deputados possam aprovar.


Nos últimos meses, a cobrança dos transportadores em relação a redução vem aumentado porque a base de cálculo para cobrança das alíquotas do ICMS é o preço médio do combustível e, como ele vem subindo, todo o custo aumenta.

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA