Novo decreto proíbe circulação de pessoas entre 22h30 e 5h, em Montes Claros

Decreto também proíbe comemoração nas residências particulares, funcionamento dos clubes, casas de festas e shows. Medidas estão em vigor por dez dias a partir dessa quinta-feira (25).

Crime aconteceu na cidade de Montes Claros

A Prefeitura de Montes Claros publicou um novo decreto com medidas mais restritivas para reduzir o número de casos coronavírus e proibiu a circulação de pessoas e veículos nas ruas entre 22h30 e 5h.

Todas as atividades econômicas, como bares, restaurantes, lojas de conveniências e supermercados não devem funcionar nesse horário. As medidas valem durante 10 dias a partir dessa quinta-feira (25)Confira o decreto na íntegra.

O decreto também proíbe qualquer tipo de comemoração nas residências particulares, o funcionamento dos clubes, casas de festas, shows, prática de esportes coletivos e realização de velórios com mais de dez pessoas.


O serviço de transporte coletivo urbano também está suspenso entre 22h15 às 05h. De acordo com o decreto, o cidadão só deverá sair de casa após o horário determinado em caso de ‘necessidades inadiáveis e urgentes’, como:

  • Aquisição de medicamentos e outros fármacos;
  • Obtenção de atendimento ou socorro médico para pessoas ou animais;
  • Embarque e desembarque nos terminais rodoviários, em relação ao transporte intermunicipal e interestadual, e aeroportuário.

As proibições não se aplicam “as autoridades públicas, policiais, agentes de fiscalização e trabalhadores de saúde no exercício de suas funções”.


Casos de coronavírus

Com 146 pessoas internadas por conta da Covid-19, a taxa de ocupação dos leitos clínicos SUS é de 93%, a de UTI adulto SUS é de 70% e a dos leitos clínicos de convênio/particular é de 83%.

Segundo os parâmetros da Secretaria de Estado de Saúde a situação é considerada aceitável até 78%, em alerta de 78% a 90% e acima do limite de segurança a partir de 90%. Montes Claros é referência de leitos para 95 municípios.

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA