Homem é preso com bomba em prédio de BH e diz ser simpatizante do Islã

Bomba que seria utilizada pelo homem foi desativada
Foto: Polícia Militar / Divulgação

Um homem de 39 anos foi preso por estar com uma bomba em um prédio residêncial do bairro da Graça, na região Leste de Belo Horizonte, na manhã desta segunda-feira (1).De acordo com a Polícia Militar, o Grupamento de Ações Táticas Especiais (Gate), foi para o local e desarmou o artefato explosivo.

Segundo a polícia, o suspeito disse que é simpatizante do Islã e tem interesse por materiais explosivos. Disse ainda que, quando detonasse o artefato, iria gritar o termo árabe “Allahu Akbar”, que significa Alá é Grande.

Ele relatou também que pesquisa sobre a montagem de explosivos na “deep web” – parte da internet que não pode ser achada no Google e onde muitos crimes são planejados – e faz parte de uma associação que faz experimentos físicos e químicos.


Na versão dele, a associação tem 13 membros, de Belo Horizonte e Contagem, na região metropolitana da capital, que se reúnem para discutir projetos. Perguntado sobre suas preferências religiosas, o homem disse aos policiais que gosta de ver “o circo pegar fogo”.

Ainda segundo a polícia, a bomba foi produzida de forma caseira e o suspeito tinha um vasto conhecimento de como produzir o artefato. Ele disse que ia explodir o objeto para testes. O homem utilizou polvora para produzir a bomba e o acionamento dela seria de forma remota por meio de um circuito elétrico. Os policiais encontraram o homem após verificar imagens das câmeras de segurança locais.


A ocorrência está em andamento na Delegacia de Plantão de Polícia Civil (Deplan 1), no bairro Floresta, também na região Leste da capital.

Aguarde mais informações 

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA