Kalil anuncia fechamento do comércio de BH a partir deste sábado

Prefeito Alexandre Kalil anunciou medidas para conter o avanço do coronavírus em Belo Horizonte
(foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)

O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, anunciou o fechamento de todas as atividades não essenciais na capital mineira a partir deste sábado às 14h00. “Voltamos à estaca zero”, disse o prefeito.

Kalil classificou os números da pandemia hoje em Belo Horizonte como “assustadores” e admite que foi “tomado por um otimismo enganoso e perigoso” com os números que havia recebido no meio da semana, mas que os indicadores apresentados nesta sexta-feira são críticos.

O prefeito disse que médicos alertam para a presença de novas cepas do coronavírus em BH e que hoje dois terços dos infectados na cidade são de casos de outras variantes, e que isso inclui a infecção de quatro crianças.

Kalil ainda pediu aos prefeitos da região metropolitana de Belo Horizonte que colaborem com a capital. “Ainda não consegui contatar todos, mas faço isso através da imprensa”, disse o prefeito, pedindo que as cidades tomem medidas para conter a propagação da Covid-19.

Boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura de Belo Horizonte na tarde desta sexta-feira indica que a ocupação de leitos de UTI por pacientes com Covid-19 ultrapassou 80% em Belo Horizonte. Entre quinta e sexta, a taxa saltou de 74,4% para 81%, e o indicador segue no vermelho.

Também houve aumento na ocupação dos leitos de efermaria destinados a pacientes com a doença. O índice nesta sexta é de 61,9%, ligeiramente maior que o de quinta-feira, que ficou em 60,8%, mas permanece na classificação amarela.

VIARdeação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA