Sete Lagoas registrou 17 óbitos e 520 novos casos de Covid-19 nesta semana

Ventilador pulmonar ao lado de leito de UTI

O número de casos de coronavírus voltaram a crescer nos últimos dias em diversas cidades de Minas Gerais, em outros estados do país e em Sete Lagoas não foi diferente, apenas nesta semana, entre os dias 27 de fevereiro e 5 de março, a cidade registrou 17 óbitos causados pela doença e 520 novos casos positivos, segundo os boletins epidemiológicos divulgados pela Secretária de Saúde.

A taxa de ocupação de leitos de UTI destinados exclusivamente a pacientes com Covid na cidade, incluindo leitos do SUS e da saúde suplementar, está hoje em 78%. Já ao considerarmos apenas os leitos do SUS, o índice é de 65%.


Hospitalizados na cidade:

Ao todo, são 96 pacientes hospitalizados na cidade por causas respiratórias, sendo 57 em enfermaria e 39 em UTI. Destes, 59 já testaram positivo para Covid, quatro internados tiveram resultado negativo e 33 pacientes aguardam resultado de exame. Dos 39 leitos de UTI ocupados hoje na cidade, 25 são pacientes de Sete Lagoas, três são de Paraopeba, dois de Pompéu, dois de Papagaios, dois de Caetanópolis e os demais de Morada Nova de Minas, Abaeté, Paineiras, Inhaúma e Prudente de Morais.


São 38 internações no Hospital Municipal (25 delas em UTI), 23 internações no Hospital Nossa Senhora das Graças, sendo oito em UTI, uma delas em leito do SUS, 16 internações no Hospital da Unimed, seis delas em UTI, e 19 na UPA, todas em enfermaria.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA