Sete Lagoas atinge capacidade de leitos de UTI para internação, diz comunicado

Leitos de UTI Sete Lagoas

O Secretário Municipal de Saúde de Sete Lagoas, Flávio Pimenta Silveira, divulgou neste domingo, 07 de Março, que a cidade não dispõe de leitos para admissão de novos pacientes, diante da grave situação de Covid-19 enfrentada na região.

A informação foi repassada em ofício encaminhado encaminhada à Superintendência e outros órgãos de saúde, conforme abaixo:

Com nossos cordiais cumprimentos, vimos por meio deste, informar que o município de Sete Lagoas, após reunião com a técnica realizada na data de hoje (07/03/2021) constatou que o município atingiu a capacidade máxima instalada.

Na oportunidade, informamos ainda que mesmo após a adoção de várias medidas por parte do nosso munícipio para amenizar e controlar a Covid 19, o adoecimento e a disseminação da doença existe um grande número de pessoas infectadas que impacta diretamente na assistência à saúde ofertada à população.
Diante do exposto, infelizmente não possuímos, neste momento, disponibilidade de leitos para a admissão de novos pacientes.

A situação é bastante preocupante, visto que a cidade é porta de entraa de paciente de toda a região, incluindo Cordisburgo.

Diante da gravíssima situação, todos os municípios da região estão sem local para encaminhar pacientes com quadros graves que necessitam de atendimento médico especializado ou de leitos de UTI. A situação é ainda mais crítica, visto que as cidades tem recebido um grande aumento de casos de Covid-19 nas últimas semanas.

Há previsão de uma mobilização de prefeitos e secretários de saúde nesta segunda-feira para traçarem caminhos para a situação.

Até o fechamento desta reportagem não havia posicionamento oficial quanto aos próximos passos a serem seguidos e se há alguma previsão para a regularização da situação.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA