Vereadores pedem que a Prefeitura de Sete Lagoas mostre quanto e como foi aplicado os recursos do Covid-19

Foto Arquivo: Registrada antes da cidade entrar na onda roxa

Durante a reunião ordinária desta terça-feira (23), a vereadora Carol Canabrava (Avante), apresentou o requerimento 1964/2021 em conjunto com os vereadores Junior Sousa, Marli de Luquinha, Janderson Avelar, Ivson e Heloisa Fróis solicitando que a Prefeitura de Sete Lagoas informe o valor total dos recursos recebidos para o combate a Covid-19, nos anos de 2020 e 2021, e a sua aplicação desde o início da pandemia.

“Onde foi aplicado o dinheiro do Covid-19 em Sete Lagoas? Precisamos responder essa pergunta para a sociedade. Esses valores têm que ser apresentados de forma detalhada, precisamos de transparência com o dinheiro público. Após receber as informações solicitadas, vamos fazer uma fiscalização minuciosa para identificar se o dinheiro foi aplicado da maneira correta, já que hoje a cidade sofre com a falta de leitos de UTI para os pacientes com complicações causadas pela Covid-19.”, finaliza a vereadora Carol Canabrava.

O vereador Junior Sousa também comentou sobre a importância da transparência do dinheiro público. “Nesse momento que vivemos, precisamos entender de forma detalhada como foi aplicado cada recurso recebido pelo município. E é nosso trabalho realizar essa ação. Entender o processo é o primeiro passo para fazer com que a informação, da maneira mais correta, seja demonstrada para a população.”

De acordo com a lei orgânica do município, a prefeitura tem um prazo de 30 dias para responder o requerimento dos parlamentares, mas em sua justificativa os vereadores solicitam que o executivo responda em caráter de urgência, essa solicitação, devido o momento caótico que Sete Lagoas vem enfrentando com a pandemia.


VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA