Douglas Melo solicita que estudantes de enfermagem possam atuar no enfretamento à covid-19

Foto: ALMGDouglas-Melo.jpg

Na última segunda-feira (5), o deputado Douglas Melo (MDB) apresentou junto ao plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, pedido de providencias, via requerimento, para que à Secretária de Estado de Saúde viabilize a contratação de estudantes de enfermagem dos níveis médio e superior que estejam na fase final dos cursos, faltando apenas à conclusão dos estágios obrigatórios para aquisição do titulo profissional, para atuarem no combate à covid-19.

O objetivo, segundo o parlamentar, é dar maior agilidade aos atendimentos dos pacientes acometidos pela doença e auxiliar os profissionais que estão atuando para salvar vidas. “Com a falta de profissionais de saúde, os que estão em atuação relatam está física e emocionalmente esgotado. E ainda muitos profissionais estão afastamentos por estresse, devidos o excesso de trabalho”.

O documento prevê ainda que estudantes que atuarem na linha de frente do combate à covid-19, sempre deverão está supervisionados por profissionais mais experientes, e que ao final de suas atribuições, se tiverem alcançado um desempenho suficiente, essas horas trabalhadas tenham valor de estágio e eles possam ter o reconhecimento profissional através da conclusão do curso.

Douglas Melo acredita que muito em breve teremos uma resposta satisfatória por parte do Governo do Estado em relação ao pedido de providencias apresentado.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA