Mulher suspeita de aplicar falsa vacina da gripe em idosos é presa em Minas

Na última ocorrência, a mulher foi até a casa da vítima, informou que era agente de saúde e aplicou um produto não identificado que fez uma senhora de 72 anos perder a consciência. Foto: PMMG/DIVULGAÇAO

Uma mulher de 41 anos, que supostamente se passava por agente de saúde, foi presa no início da noite dessa sexta-feira (30), suspeita de aplicar falsa vacina contra gripe em uma idosa de 72 anos, além de dopá-la e roubá-la, em Barbacena, no Campo das Vertentes.

Depois de tomar conhecimento do caso, a Polícia Militar realizou diligências com o objetivo de identificar a autora. Por meio de imagens de câmeras próximas ao local do crime, no bairro Vilela, e de ouvir testemunhas, os militares chegaram ao endereço onde reside a suspeita, no mesmo bairro.

Ao entrar em contato com a suspeita, ela permitiu a entrada da equipe na residência para vistoria. Durantes as buscas, a mulher acabou admitindo o roubo e disse que ministrou 1ml de Clonazepam, de forma intramuscular, na vítima, que teria perdido a consciência cinco minutos depois de receber o medicamento. Em seguida, a suspeita disse que roubou os pertences da vítima e fugiu.

No quarto da suspeita, foram apreendidos uma caixa de Clonazepam 2,5 mg/ml, seringas que teriam sido usadas para ministrar o medicamento na idosa, além de R$ 2.658 em dinheiro e de uma camisa que ela estaria usando no momento do suposto crime.

No imóvel, os policiais também contaram ter encontrado diversos receituários já assinados e carimbados, contudo, sem estarem preenchidos, mais dois invólucros de Clonazepan 2,5 mg/ml, e duas caixas de Sibus 15 mg, que são de venda controlada. Eles também acharam cadastros com nomes, telefones e endereços de diversas pessoas. Os militares também recuperaram duas bolsas, reconhecidas pela vítima como sendo de propriedade dela.

Durante as diligências, outra senhora de 80 anos relatou que também foi vítima da mulher e contou que passou pela mesma situação, no dia 27 de abril.


Além desses dois casos, a mulher de 41 anos é suspeita de envolvimento em outro crime com as mesmas características. Um deles foi registrado no dia 19 de fevereiro, por um casal, sendo um senhor de 86 anos e a mulher dele, de 85; e outro, no dia 9 de março, por duas senhoras, de 86 e 92 anos, ambos no bairro Nossa Senhora da Penha, em Barbacena.

A mulher foi presa em flagrante e encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil de Barbacena.

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA