Homem suspeito de abusar de menina de 12 anos é preso

Foto: Alex de Jesus / O Tempo

Um homem de 39 anos foi preso na noite desse domingo (2) suspeito de abusar sexualmente da sobrinha, de apenas 12 anos, no bairro Alto Vera Cruz, na região Leste de Belo Horizonte. A mãe dele, de 67 anos, também foi presa pelo crime de desobediência, ao tentar facilitar a fuga do filho, dificultando o trabalho dos militares.

De acordo com o boletim de ocorrência, o crime teria ocorrido na casa da avó da menina. A vítima contou que após comer uma feijoada, pediu a avó para dormir em um quarto na parte inferior da casa. Já deitada na cama, ela teria reparado que o tio estava na porta, a observando fixamente. Ele então teria sentado na cama em que ela estava deitada e começado a passar as mãos nas pernas dela.

A criança relatou que pediu para que o tio parasse, foi quando ele teria intensificado os abusos, chegando a passar as mãos na genitália da garota. O homem teria ainda ameaçado a menina, dizendo que se ela contasse para alguém o que estava acontecendo, ele mataria o pai dela e outros membros da família.

Em certo momento, a menina conseguiu se levantar da cama e o homem passou a bloquear a porta do quarto para que ela não saísse. O tio ainda teria pego a mão esquerda da garota e colocado sobre a calça dele, de forma a massagear seu pênis.

Minutos depois a menina conseguiu sair do quarto e correu em direção ao andar superior da casa, onde encontrou a irmã mais velha a quem relatou, chorando bastante, o que havia acontecido.


As duas ligaram para uma tia. O namorado dela foi até a residência e buscou as duas. Já na casa da tia, elas contaram o que havia acontecido. Logo em seguida a Polícia Militar foi acionada.

Prisão

Os militares foram até a casa do suspeito após serem acionados. Segundo consta no boletim de ocorrência, ao perceber a chegada dos policiais, o homem gritou que não sairia de casa. Ele teria ainda trancado o portão da residência assim como a porta da sala.

A mãe dele, de 67 anos, chegou ao portão para saber por que a polícia estava a procura do filho. Após conversar com os militares, a mulher trancou o portão novamente e passou a gritar para o filho que ele fugisse. O homem apareceu em uma das janelas do fundo da casa, dando a intenção de que pularia em um telhado de amianto. Os policiais ordenaram que ele parasse e que a mãe dele abrisse o portão imediatamente. Pedido que não foi atendido.


Os policiais relataram que precisaram arrombar o portão, assim como a porta da sala, para poderem acessar o interior da residência. Nesse momento, de fato, o suspeito iniciou a fuga. O homem acessou um corredor e foi até a parte inferior da casa, onde há uma cozinha. Quando os militares chegaram até o cômodo, o homem estava em posse de uma faca, tentando impedir que fosse rendido. Os militares teriam pedido que ele soltasse o objeto, mas o homem teria se recusado.

De posse de uma espingarda calibre 12, um dos policiais efetuou um tiro com bala de borracha em uma das pernas do suspeito, que logo largou a faca. Mesmo assim, ele teria continuado a enfrentar os militares com socos e chutes. Após ser imobilizado, a mãe dele, de 67 anos, teria partido para cima de um dos policiais, gritando para que eles soltassem o filho dela. Ela foi contida e deixada em outro cômodo da casa.

Possível linchamento

A notícia de que o suspeito teria abusado sexualmente da própria sobrinha de apenas 12 anos se espalhou rapidamente pelo bairro. Vizinhos e curiosos se juntaram na porta da casa do suspeito. De acordo com os policiais, eles estavam bastante exaltados.


Com a possibilidade de o homem ser linchado pelos vizinhos, outras viaturas da Polícia Militar foram acionadas. O homem foi preso e pode responder pelo crime de estupro de vulnerável. Já a mãe dele, que teria tentado colaborar para a tentativa de fuga do filho, também foi presa pelo crime de desobediência.

Os dois foram encaminhados para atendimento médico no Pronto Socorro do Hospital João XXIII. A ocorrência foi encerrada na Delegacia de Plantão em Atendimento Especializado à Mulher.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA