Unidade da saúde que receberá pacientes com Covid-19 é alvo de criminosos em Sete Lagoas

Unidade de Acolhimento Adulto (UAA), da Secretaria Municipal de Saúde,  localizada na rua Judá, 156, no bairro Esperança, foi alvo de criminosos na madrugada de domingo para segunda-feira. O local, inclusive, será transformado, emergencialmente, em uma unidade de internações clínicas da Covid-19. Foram furtados vários equipamentos e a ocorrência já está sendo investigada pelas autoridades da segurança pública.

A UAA faz o acolhimento de usuários de álcool e outras drogas que estão em tratamento e são encaminhados pelo CAPSad. O trabalho é fundamental para estimular a socialização e a reabilitação psicossocial do público atendido. A equipe de atendimento conta com assistente social, psicólogo e monitores.

Há mais de um mês a unidade está sendo preparada para receber leitos de enfermaria para tratamento de casos da Covid-19. Esta proposta faz parte do sistema público de assistência que não para de ser fortalecido desde março do ano passado pela Prefeitura de Sete Lagoas.

Os criminosos arrobaram o local e levaram um aparelho de TV, cadeiras, camas, dois botijões de gás, quatro chuveiros, um micro-ondas e bebedouros. A Polícia Militar foi acionada e registrou o fato na tarde desta segunda-feira. O crime já está sendo investigado.


VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA