Mais dois óbitos por complicações da Covid foram confirmados em Sete Lagoas

Sete Lagoas fecha a semana contabilizando 17.733 contaminações por Covid desde o início da pandemia, com a confirmação de mais 89 casos positivos, sendo 55 mulheres e 34 homens. Estão sendo monitoradas pela Secretaria Municipal de Saúde 947 pessoas, 25,4% a menos do que na semana passada, e 4.450 já tiveram o acompanhamento concluído. Os testes negativos somam 34.017 desde o início da pandemia. Mais dois óbitos por complicações da Covid foram confirmados. Ontem, um homem de 65 anos no Hospital Municipal, e hoje, uma mulher de 60 anos no Hospital Nossa Senhora das Graças. A cidade chega hoje a 438 óbitos, 81 pacientes de Sete Lagoas hospitalizados com resultado positivo, 216 pessoas em isolamento domiciliar e 16.998 pacientes já curados.

Hospitalizados
Hoje são 123 pacientes internados por causas respiratórias na cidade, sendo 54 UTI e 69 em enfermaria. Entre os internados em UTI, são 40 de Sete Lagoas, quatro de Inhaúma, três de Prudente de Morais, três de Caetanópolis, e os demais de Pompéu, Papagaios, Paraopeba e Cachoeira da Prata. Entre os internados, 102 testaram positivo para Covid, quatro tiveram resultado negativo e 17 aguardam resultados de exames.

No Hospital Municipal estão 61 internados, sendo 30 em UTI. No Hospital Nossa Senhora das Graças são 17 internações, sendo cinco em UTI, das quais quatro em leitos do SUS. No Hospital da Unimed são 24 pacientes internados, sendo nove em UTI. E na UPA são 21 internados, dez deles em UTI. A taxa de ocupação de leitos de UTI Covid, somando-se as unidades do SUS e da rede particular, está em 98,2%. Se considerarmos apenas os leitos de UTI do SUS, esse índice também teve uma queda e se encontra hoje em 97,8%.




Novo decreto
A Prefeitura publicou hoje o Decreto 6.539, que flexibiliza o horário do comércio da cidade até este domingo. O horário livre de funcionamento é considerado essencial para evitar a aglomeração de pessoas nos estabelecimentos e também no transporte coletivo em função do Dia das Mães, uma das principais datas comerciais do ano. É importante, no entanto, que tanto o comércio quanto a população reforcem os cuidados com o distanciamento social, uso de máscara e higiene das mãos. O decreto também libera atividades esportivas coletivas em ambientes fechados, desde que não exista contato físico entre os participantes, que devem usar máscara.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA