Festival Zaca-ria homenageia trapalhão e promete espalhar alegria

Festival resgata história de trapalhão e reúne atrações multiculturais gratuitas para toda a família

Foto: Divulgação

O Festival Zaca-ria, promovido pelo Expressar, irá homenagear o artista sete-lagoano Zacaria. O evento será realizado entre os dias 23 e 31 de maio, com atrações diversas e gratuitas para todas as idades. Nomes como Dedé Santana, Sérgio Malandro e o diretor de teatro, Daniel Vilela, fazem parte da programação extensa. “Somos uma empresa de gestão cultural que visa não só oferecer um serviço, mas cumprir sua missão de levar a arte e valorizar a história e os artistas da sua cidade”, conta Jane Paulino, diretora do Expressar.

O evento irá promover exposição, espetáculos de teatro, stand ups, oficinas artísticas e um musical com bailarinos profissionais e atores profissionais, com canções interpretadas por Josi Lopes e Pedro Morais em homenagem ao trapalhão. As atrações foram selecionadas pelo curador e coreógrafo  Alan Keller. O objetivo é resgatar a história do artista e levar sua alegria para dentro da casa das pessoas. “Zacarias vive, essa é a ideia. A história dele é digna de muito orgulho para todos nós e queremos espalhar toda a arte e humor que ele promovia novamente aos sete-lagoanos.”, conta Alan Keller.

Na última semana,  projeções foram feitas em pontos turísticos tradicionais da cidade com a imagem do Zaca. Segundo Jane, a intenção é resgatar o legado do artista que foi tão importante para a cidade com uma programação multicultural. “Vamos entrar em uma semana muito especial, dentro da programação, temos oficinas e stand-ups para todas as idades. Além de um documentário com a família do Mauro e esse musical que vai fazer história porque está emocionante”, comenta Jane.

A programação ocorrerá on-line e será aberta para todo o público. Basta fazer a inscrição no site do sympla e participar. Dentre as atrações, terá Yoga do Riso para adultos e terceira idade, Dança Criativa para crianças e adolescentes, oficina de teatro para adultos, oficina de caricatura para todas as idade, além do musical Zaca-ria.


Além de toda programação, durante a semana em que ocorre o festival, será promovida uma exposição na orla da Lagoa Paulino, cartão postal de Sete Lagoas. Zaricato reúne dezesseis caricaturas do humorista feitas por cartunistas de todo o mundo. Elas serão expostas em andaimes e quem passar de carro ou a pé na região, poderá conferir a exposição.

O Festival Zaca-ria é viabilizado pela Lei Aldir Blanc, em edital proposto pelo Governo de Minas Gerais e conta com gestão e realização do Expressar Dança e Pilates.


VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA