Pai se confunde e registra caçula com o mesmo nome da filha mais velha em cidade mineira

Era para a recém-nascida se chamar Mia, mas, na hora do registro, pai escreveu Nina sem querer, e o casal quase ficou com duas crianças com o mesmo nome

Foto: Divulgação

Imagina pegar a certidão de nascimento da sua filha e descobrir que ela foi registrada com o mesmo nome da irmã mais velha? Um casal de Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte, passou por essa situação inusitada. O pai da pequena Mia se confundiu e colocou o nome da outra filha de 3 anos – chamada Nina – na recém-nascida.

A mãe das meninas, a escritora Carol Christo, 32, postou um vídeo com o marido contando a situação pelo Twitter e as imagens viralizaram. Mia nasceu no último dia 17 e o pai dela, o escultor Armando Bianchetti, 39, preencheu o documento de registro da bebê como Nina em vez de Mia.

“Ele me ligou e disse: – eu registrei ela como Nina, Carol. Agora temos duas Ninas”, se diverte a escritora. Ela disse que, na mesma hora, já começou a pesquisar na internet como reverter a situação.

O pai da criança explicou o equívoco na mesma hora no cartório ao preencher a ficha, e o problema foi resolvido com o registro da recém-nascida como Mia.  “Eu não sei se ele estava com o nome da Nina na cabeça por que tinham vários dias que ela estava passando mal e a gente não dormia. Estávamos exaustos. Então ele se confundiu na hora de preencher”, conta Carol.




No vídeo postado pela escritora, o escultor explica que quando pegou a certidão e viu que estava escrito Nina se assustou e perguntou a funcionária se ele tinha escrito Nina. Além disso, ele também tinha colocado a data de nascimento como 2022.
Depois do susto, o casal se divertiu com a situação. O nome Mia foi escolhido por Carol, que queria um nome curto e que funcionasse em qualquer idioma.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA