Sete Lagoas registra um óbito em 24 horas em decorrência da Covid; veja o boletim

UTI Covid

Sete Lagoas chega nesta quarta-feira, 2 de junho, somando 19.460 contaminações por Covid desde o início da pandemia, com a confirmação de mais 82 casos: 39 mulheres e 42 homens. Estão sendo monitoradas pela Secretaria Municipal de Saúde 1.231 pessoas e 4.823 já tiveram o acompanhamento concluído. Os testes negativos somam 37.743 desde o início da pandemia.

Um óbito em decorrência de complicações da Covid foi confirmado: ontem, de um homem de 59 anos que estava internado no Hospital Municipal. Assim, a cidade chega a 515 óbitos, 90 pacientes hospitalizados com resultado positivo, 248 pessoas em isolamento domiciliar e 18.637 já curados.

Hospitalizados
Dos 107 internados hoje, 54 estão em UTI e 53 em enfermaria. Entre os internados em UTI, são 31 de Sete Lagoas e 23 de outras cidades, sendo quadro de Cachoeira da Prata, três de Pompéu, três de Papagaios, e um de cada um desses municípios: Paraopeba, Baldim, Jequitibá, Inhaúma, Caetanópolis, Fortuna de Minas, Felício dos Santos, Prudente de Morais e Santana de Pirapama.

Entre os internados, 90 testaram positivo para Covid, três tiveram resultado negativo e 14 aguardam resultados de exames. No Hospital Nossa Senhora das Graças são 11 internações, sendo três em UTI do SUS. No Hospital Municipal estão 54 internados, sendo 29 em UTI. No Hospital da Unimed são 24 pacientes internados, sendo 12 em UTI. E na UPA estão hoje 18 internados, 10 deles em UTI. Somando-se todos os leitos UTI Covid na cidade, tanto públicos quanto particulares, a taxa de ocupação está em 98%. Considerando apenas os leitos de UTI do SUS, esse índice está em 97,6%.




Vacinação
Nesta quinta-feira, 3 de junho e feriado de Corpus Christi, receberão a 2ª dose da Astrazeneca/Oxford os idosos de 80 e 81 anos de idade. Serão cinco locais de vacinação em unidades da Atenção Primária: ESF São Geraldo (rua Joaquim Murtinho, 190-A), ESF CDI I (rua Expedicionário Leofredo Gaspar, 534), CS São João (rua Wenceslau Braz, 470), CS Santo Antônio (rua Dr. João Batista, 1327) e UBS Belo Vale (rua Oscar Padilha, 625). Os documentos necessários são comprovante de vacinação da 1ª dose da Astrazeneca, cartão do SUS ou CPF.

Já na sexta-feira, 4 de junho, será retomado o cronograma de vacinação de 1ª dose para pessoas com comorbidades, desta vez, a partir dos 35 anos de idade e pessoas com deficiência permanente cadastradas no programa Benefício de Prestação Continuada (BPC), também a partir de 35 anos. Locais: Ginásio Coberto (Praça da Feirinha, Centro), Farmácia Drogasil (av. Villa Lobos, 622, bairro Jardim Cambuí). Já o Shopping Sete Lagoas será exclusivo para o sistema drive thru. Horário: 09h às 17h. Documentos: relatório médico que comprove a comorbidade, comprovante de endereço em nome do interessado, identidade com foto, cartão SUS ou CPF.


Seguindo o cronograma estabelecido pelo Plano Nacional de Imunização, também na próxima sexta-feira, 4 de abril, recebem a 1ª dose da vacina os profissionais da segurança pública a partir de 38 anos de idade. Local: Centro de Saúde do Santa Luzia, rua Jovelilno Lanza, 1200, Jardim Arizona (entrada lateral), de 09h às 16h. Documentos necessários: carteira profissional que comprove função na área da segurança pública, identidade e CPF.

Aproveite e doe 1Kg de alimento não perecível na campanha Vacinação Solidária. Realização: Prefeitura de Sete Lagoas. Apoio: Sicoob Credisete e CDL Sete Lagoas. Até esta terça-feira, 1º de junho, receberam a primeira dose da vacina em Sete Lagoas 52.745 pessoas. Já a segunda dose foi aplicada em 25.165 pessoas. Continue seguindo as recomendações de uso de máscara, higiene frequente das mãos e distanciamento social. Dúvidas: 3773-2576 | Denúncias: 153 | Informações: www.setelagoas.mg.gov.br/coronavirus.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA