Pastor é preso por violar fiéis sexualmente em BH

Foto: Prisão foi anunciada durante coletiva feita nesta quarta-feira (9) pela Polícia Civil, na foto as delegadas Cristiana Angelini (esq.) Carolina Bechelany (cent.) e Luisa Drumond (dir.)

Um religioso de 47 anos foi acusado por quatro mulheres que frequentavam os cultos da igreja presbiteriana Portas Abertas, no bairro Floresta, na região leste de Belo Horizonte, de praticar atos libidinosos com elas.

Ele foi preso na noite desta terça-feira (8) ao chegar para realizar um culto na igreja. De acordo com a delegada Cristiane Angelini, o pastor escolhia suas vítimas, escolhendo mulheres que passavam por momentos de dificuldade. “Ele convidava as vítimas para fazer uma oraçao em uma sala dentro da igreja, quando passava a fazer investidas contra as vítimas”, relatou a delegada.

As vítimas tinham idades entre 24 e 36 anos e eram convidadas pelo pastor a fazer orações especiais sozinhas com ele. Todas as vítimas contaram que ao encontrar com elas, o pastor pedia que elas simulassem sexo oral em suas mãos.

O pastor também pegava nos peitos das vítimas e em um dos casos chegou a beijar a vítima, dizendo que estava lhe dando “o sopro da vida”. O religioso também alegava que as mulheres estavam com uma “pomba gira” e que por isso precisavam de orações.

As vítimas que questionaram o pastor foram  ameaçadas por ele, que dizia ter conexões religiosas, políticas e até criminosas e por isso nada iria acontecer com ele.

Ele e a esposa, que também é pastora, tinham uma conta no Instagram com quase 500 mil seguidores. O perfil do casal e da igreja foi deletado da rede social com a prisão do pastor.




A reportagem entrou em contato com a Igreja Pentecostal Portas Abertas, para que a instituição se pronunciasse sobre a prisão, mas até o fechamento dessa matéria não teve retorno.

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA