Minas Gerais recebe imunizantes Coronavac, AstraZeneca e Pfizer

Uma nova remessa de vacinas contra a Covid-19 vai chegar a Minas Gerais nesta terça-feira (20). Ao todo, o estado vai receber ao longo do dia 841.960 doses, que fazem parte do 31º lote de imunizantes enviado. Conforme o Governo de Minas, as vacinas recebidas amanhã serão da Coronavac, da Pfizer e da AstraZeneca.

A SES-MG (Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais) informou que a primeira aeronave com imunizantes está prevista para chegar ao Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, logo no início da manhã. Nesta primeira viagem, estarão 171 mil doses da Coronavac e 102 mil da AstraZeneca.

Já no início da tarde, o estado deve receber uma nova aeronave com 120 mil doses da Pfizer. Por fim, às 17h, a Central de Rede de Frio da SES-MG receberá outras 447 mil doses da AstraZeneca.

BH antecipa segunda dose

Apesar de a SES-MG ainda não ter divulgado o esquema de distribuição dos novos imunizantes aos municípios, a expectativa é de que, com a chegada da nova remessa, Belo Horizonte consiga avançar na vacinação da população. Ainda nesta segunda (19), a PBH (Prefeitura de Belo Horizonte) anunciou que vai antecipar a aplicação da segunda dose nos trabalhadores da saúde de 38 e 37 anos.

Com a mudança no calendário, as pessoas que fazem parte deste grupo poderão completar o esquema vacinal a partir desta quarta-feira (21). Os detalhes e pontos de vacinação para este grupo estão disponíveis aqui.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA