Homem de 48 anos é preso por abuso sexual contra seis crianças

Homem frequentava igreja e pode ter cometido crime contra outras crianças em Montes Claros
Foto: prefeitura / divulgação

Os detalhes de um crime de pedofilia que chocou a população de Montes Claros, no Norte de Minas Gerais, foram revelados nesta sexta-feira (23) pela Polícia Civil. Após um menino de 9 anos contar ao pai que era abusado sexualmente há algum tempo pelo avô de 48 anos, outros cinco casos foram descobertos pela corporação contra meninas com idades entre 5 e 11 anos, incluindo a própria filha, primas, enteada e uma amiga de uma das crianças que frequentava a residência.

Inconformado com o relato do filho, o pai procurou a delegacia e denunciou o caso. “A PM conduziu esse autor para a delegacia, no da 7 de julho, mas não tinha situação de flagrante, motivo pelo qual ele não pode ser preso naquele momento. No dia seguinte instalamos inquérito policial, e realizamos várias diligências representando pela prisão temporária dele”, contou a delegada Karine Maia.

Segundo a delegada, durante as investigações, surgiram outros cinco casos. Todas as vítimas foram ouvidas na presença de psicólogos e confirmaram os abusos. “O suspeito também prestou depoimento e vai ser ouvido novamente para vistoriarmos os detalhes. Mas, no primeiro momento, confessou todos os seis casos e ainda alegou que tinha ciência de que era errado, só que não conseguia se conter”, explicou.

Outras vítimas

A possibilidade de existirem outras vítimas do pedófilo não é descartada pela delegada. Segundo Karine Maia, o suspeito tinha convívio com muitas crianças na igreja em que toca um instrumento durante os cultos e também na própria casa. “Ele não tem passagem policial é uma pessoa que até então passava confiança para quem convivia com ele, por isso, os pais confiavam a ele tarefas como levar as crianças a determinados locais e deixá-las frequentar a casa dele”, disse.

Maia lembrou que é crucial que todos os responsáveis por eventuais outras vítimas que sofreram abusos procurem a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, em Montes Claros. O suspeito vai responder por estupro de vulnerável contra seis crianças e a expectativa da corporação é que o inquérito seja finalizado nos próximos dias.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA