Jovem é preso suspeito de estuprar namorada de 13 anos em Betim

Um jovem de 19 anos foi preso em flagrante, na tarde desta terça-feira (3), suspeito de estuprar a namorada de 13, em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Os militares foram acionados, por volta das 15h, por meio de denúncias anônimas que diziam que na casa do suspeito estava acontecendo o abuso sexual contra uma menina menor de idade. Quando a polícia chegou no local, o jovem foi localizado conversando com três irmãs adolescentes de 16, 13 e 11 anos.

À polícia o suspeito disse que namorava com a menina de 13 anos há uma semana. Ele também confessou que teve relação sexual com a adolescente, de forma consensual, mas falou com os militares que não sabia da idade da vítima.

Segundo a polícia, a adolescente também confirmou que a relação foi com seu consentimento e que não sabia que a idade dela “poderia trazer problemas”. Ela disse aos militares que mentiu para os pais dizendo que estava na casa de amigas.

O suspeito foi levado para a Delegacia de Plantão de Betim e, segundo a polícia, pode responder por estupro de vulnerável, mesmo com consentimento. Sexo com pessoas menores de 14 anos é considerado crime.

De acordo com a PM, às 22h a ocorrência ainda estava em andamento. Segundo os militares, ele não tem outras passagens policiais.

Já a adolescente foi levada, em companhia do pai, para o Hospital Regional da cidade para passar por exames e ser medicada. O Conselho Tutelar foi acionado.

O G1 entrou em contato com o hospital para mais detalhes do estado de saúde da vítima e com a Polícia Civil para saber sobre as investigações. Às 22h20 não havia obtido retorno.

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA