Reviravolta: Sete Lagoas não vai avançar para onda verde, mas prefeitura vai autoriza eventos com até 600 pessoas

De acordo com reunião do Comitê Extraordinário Covid-19, do Governo do Estado, realizada nesta quinta-feira, 5, as macrorregiões Centro (que engloba a microrregião de Sete Lagoas), Sul e Noroeste poderão avançar para onda verde do programa Minas Consciente.

Porém, como cabe a cada município deliberar ações mais restritivas, o Comitê Local de Enfrentamento da Covid – formado por representantes da Secretaria Municipal de Saúde, de hospitais particulares, da Guarda Municipal e da Polícia Militar – decidiu por uma postura mais cautelosa e precavida, mantendo Sete Lagoas na onda amarela por pelo menos mais uma semana e adotando maior flexibilização para eventos, a mesma já adotada pelo Minas Consciente.

Assim, ambientes fechados podem receber até 30% da capacidade, até o limite de 300 pessoas. Já locais abertos podem receber até 50% da capacidade, até o limite de 600 pessoas, com eventos de 07h às 23h.

Bares e restaurantes continuam podendo funcionar até 01h da manhã, com música ao vivo apenas em formato de voz e violão e sem cobrança de ingressos.

Um novo decreto municipal detalhando o protocolo de funcionamento das atividades econômicas na cidade será publicado no Diário Oficial ainda hoje.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA