Vigilância Sanitária alerta sobre golpe em clínicas odontológicas de Sete Lagoas

A Vigilância Sanitária (VISA) de Sete Lagoas alerta sobre um golpe que estelionatários estão aplicando em clínicas odontológicas da cidade por meio de ligações telefônicas.

Os criminosos fazem contato com os consultórios alegando serem fiscais da VISA e que estão apurando denúncias de quebra de protocolo da pandemia da Covid-19. Tais denúncias, que nunca existiram, seriam sobre a falta de equipamentos de segurança (EPIs), álcool em gel e questões relacionadas à segurança sanitária.

Em seguida, os criminosos solicitam um número de celular para envio do suposto protocolo de denúncia. Quando a vítima recebe a mensagem e tenta acessar a informação, tem seu telefone celular hackeado, permitindo o uso indevido pelos golpistas. Outra tática é o agendamento de horário para inspeção sanitária quando não está prevista a presença de nenhuma pessoa na clínica, criando a possibilidade de assaltar o local.

A VISA esclarece que seus fiscais não realizam ligações telefônicas sobre seu trabalho de campo, não fazem agendamento de horário e muito menos relatos por telefone sobre denúncias. Reforça ainda que possui dois fiscais credenciados para a fiscalização de clínicas odontológicas que atuam devidamente identificados, seguindo todos os preceitos legais. Qualquer dúvida pode ser esclarecida pelo telefone (31) 3773-2234.

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA