Covid-19: Sete Lagoas registou o óbito de um homem de 76 anos nas últimas 24h

A vítima morreu no Hospital Municipal

As contaminações pelo novo coronavírus em Sete Lagoas chegam nesta quarta-feira, 18 de agosto, a 23.004 desde o início da pandemia, com a confirmação de 19 casos: 12 mulheres e sete homens. Hoje são 287 pessoas sendo monitoradas pela Secretaria Municipal de Saúde e 6.196 que já tiveram o acompanhamento concluído.

Os testes negativos somam 47.372. Um óbito foi registrado ontem, um homem de 76 anos, no Hospital Municipal. A cidade tem hoje 601 óbitos, 17 pacientes hospitalizados com resultado positivo, 86 pessoas em isolamento domiciliar e 22.300 já curados.

Hospitalizados
Dos 31 internados hoje, 17 estão em UTI e 14 em enfermaria. Entre os internados em UTI, 11 são de Sete Lagoas, dois de Papagaios, e os demais de Abaeté, Paraopeba, Pompéu e Capim Branco. Entre os internados, 21 testaram positivo para Covid, três tiveram resultado negativo e sete aguardam resultados de exames.

No Hospital Nossa Senhora das Graças são quatro internações, uma delas em leito de UTI do SUS. No Hospital Municipal estão 20 internados, sendo 12 em UTI. No Hospital da Unimed são sete pacientes internados, sendo quatro em UTI. A UPA segue sem internações. Somando-se todos os leitos UTI Covid na cidade, tanto públicos quanto particulares, a taxa de ocupação hoje está em 48,5%.

Considerando apenas os leitos de UTI do SUS, esse índice está em 61,9%.

Vale esclarecer que a taxa de ocupação de leitos voltou a subir, apesar da redução do número de internados, uma vez que o Estado desmobiliza temporariamente, no sistema do SUS, aqueles leitos não utilizados por pacientes com Covid, sempre que a taxa de ocupação fica inferior a 50%, como ocorreu no início do ano.

Isso não significa leitos desmontados, mas apenas desmobilizados temporariamente e realocados para pacientes com outras patologias.

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA