Homem é preso com 50 animais em situação de maus-tratos em de Santa Luzia

Um homem de 45 anos foi preso, nesta sexta-feira (20), após militares do Batalhão de Polícia de Meio Ambiente localizarem ao menos 50 animais em situação de maus-tratos em uma casa de Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte.

O caso foi registrado no bairro São Cosme após uma associação de proteção a animais receber uma denúncia e acionar a Polícia Militar. “Chegamos ao local, o cidadão ofereceu resistência e precisamos chamar reforço. Ele reagiu e foi preciso algemá-lo. No imóvel encontramos muitas fezes de animais, cachorros magros, local totalmente inadequado para a criação”, explicou o sargento Cândido, da Polícia de Meio Ambiente.

Segundo ele foram localizados 20 filhotes de codorna, 13 cães, sete gatos, dois coelhos, além de galinhas e pintinhos. Em data anterior, ainda segundo a polícia, o homem teria matado um filhote de cachorro e jogado no meio da rua.

“Ele estava muito exaltado e não falou nada. O interior da casa também estava muito sujo, com objetos acumulados”, detalhou o policial.

O suspeito, que mora sozinho, foi encaminhado à delegacia da cidade.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA