Adolescentes comemoram primeira dose da vacina contra a Covid em BH

"Estava ansiosa, agora é só esperar a segunda dose em novembro", disse Ana Luíza Fonseca Dornelas, de 16 anos

Ana Luíza Fonseca Dornelas, de 16 anos, foi ao posto de saúde acompanhada da mãe
Foto: Alex de Jesus

Nesta segunda-feira (6), adolescentes de 17 a 12 anos, completados até 6 de setembro, com comorbidades, deficiência permanente, gestantes, puérperas e lactantes, começaram a receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19 em Belo Horizonte. Segundo a prefeitura da capital, o público está sendo vacinado com o imunizante da Pfizer.

No Centro de Saúde Oswaldo Cruz, no bairro Barro Preto, região Centro-Sul da capital, a adolescente Ana Luíza Fonseca Dornelas, de 16 anos, saiu comemorando após receber a primeira dose do imunizante.

“Finalmente, depois de um ano e meio, estou 50% imunizada. Estava ansiosa e agora é só esperar a segunda dose em novembro. O que mais senti falta nessa pandemia foi da socialização, gosto de festa, abraçar o povo. As aulas voltaram, eu estou feliz, mas ainda não pode abraçar”, contou.

A jovem estava acompanhada da mãe, a funcionária pública Érica Fonseca, de 45 anos, que ficou aliviada com a primeira etapa da vacinação da filha. “É uma segurança que a gente tem, principalmente por ela gostar dos rolês. Pena que demorou (a vacinação), a gente esperava que tivesse sido no início. Infelizmente,  não aconteceu, teve que morrer muita gente”, disse.

FONTEO Tempo
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA