Cadeirante atropelada por motorista com sintomas de embriaguez em Sete Lagoas tem 14 anos; seis pessoas ficaram feridas no acidente

Cadeirante de 14 anos foi jogada em um muro por causa do impacto. A batida aconteceu em Sete Lagoas, na noite de domingo (12).

Um motorista de 41 anos foi preso suspeito de atropelar quatro pessoas, entre elas, uma cadeirante de 14 anos, no bairro Interlagos 2, em Sete Lagoas, na Região Central de Minas Gerais, na noite de domingo (12).

Com a chegada da Polícia Militar, o motorista tentou fugir, mas os moradores seguraram ele até a chegada da política. Ele estava com sintomas de embriaguez e não tinha carteira de habilitação.

Militares receberam chamado às 19h16 de domingo a respeito de um atropelamento de quatro pessoas. Quando a polícia chegou, encontrou várias pessoas pedindo socorro e três vítimas caídas na calçada, em estado grave.

Bombeiros e equipe do SAMU foram até o local para prestar atendimento às vítimas de 14 anos, 71, 59, e 24 anos. Outras duas pessoas, passageiros do carro, ficaram levemente feridas, mas foram encaminhadas para a Delegacia de Plantão de Sete Lagoas.

As vítimas mais graves foram encaminhadas para o Hospital Municipal da cidade.

Duas testemunhas, parentes de umas das vítimas, disseram à polícia que, antes do acidente, o motorista fazia manobras perigosas na rua e que estava ameaçando os pedestres.

A cadeirante com paralisia cerebral, de 14 anos, estava passando no local com sua mãe quando foi atingida. Com o impacto da colisão, a adolescente foi jogada contra o muro de uma casa e foi parar debaixo do carro.

A cadeira de rodas foi destruída.

Segundo a PM, o motorista apresentava escoriações no pescoço, mas recusou ser medicado. O homem confessou aos militares que ingeriu bebida alcoólica. O teste apontou 0,66 miligramas por litro, quantidade que é considerada crime pela lei.

O veículo, com placa de Belo Horizonte, foi recolhido.

O motorista também foi encaminhado para a Delegacia de Plantão de Sete Lagoas.

O reportagem procurou a Polícia Civil para mais informações a respeito da prisão e procurou a prefeitura da cidade para saber sobre o estado de saúde das vítimas, mas não obteve retornos, até o fechamento desta reportagem.

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA