Polícia Civil realiza operação em Paraopeba em combate ao “disque-drogas”

A Polícia Civil de Minas Gerais, através da Delegacia de Paraopeba, que integra o 19° Departamento de Polícia, desencadeou nesta quinta-feira, 07/10, operação policial com o objetivo de reprimir o tráfico de drogas no município. Participaram 42 policiais e o helicóptero Carcará da Coordenação Aerotática  da PCMG deu apoio aos trabalhos.

A operação foi realizada após 6 meses de investigação da Polícia Civil, utilizando recursos avançados de investigação criminal, sendo apurado que um grupo criminoso se associou para traficar drogas em Paraopeba. As vendas ocorriam na modalidade “disque-drogas”, quando o traficante entrega as drogas encomendadas na casa do cliente.
A partir dessa apuração a Polícia Civil representou à Justiça pela expedição de mandados de busca e apreensão, de sequestro de bens e valores existentes em contas bancárias, e de prisões preventivas, os quais foram expedidos pela Vara Única da comarca de Paraopeba e cumpridos nesta data.

Durante a operação, drogas e material para a venda de entorpecentes foram localizadas com 3 dos investigados, contra os quais já haviam mandados de prisão preventiva, então eles também foram presos em flagrante por tráfico de drogas.

Outros 3 suspeitos, contra os quais havia mandados de prisão preventiva foram presos durante a operação, então no total foram presos 6 homens, com idades entre 20 e 26, e apreendidas drogas, material para venda de drogas, como balança de precisão e sacos plásticos, dinheiro, e automóveis, entre outros objetos.

Dos 6 homens presos, 5 já possuíam antecedentes criminais por crimes como tráfico e associação para o tráfico de drogas, lesão corporal, receptação, tentativa de homicídio, ameaça, furto e organização criminosa.

Os presos foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA