Confira novos cronogramas de 3ª dose para trabalhadores da saúde e 2ª dose da Pfizer

Sete Lagoas chega hoje a 23.593 contaminações por Covid-19 com a confirmação de mais seis casos: quatro mulheres e dois homens. A cidade mantém os 612 óbitos desde o início da pandemia. São 105 pessoas com síndrome gripal inespecífica sendo monitoradas, 29 delas em isolamento domiciliar, e 7.747 que já tiveram esse acompanhamento concluído. Cinco pacientes estão internados com resultado positivo, quatro aguardam resultados de exames e um teve resultado negativo. São 49.815 testes com resultado negativo até o momento e 22.948 pessoas recuperadas.

Hospitalizados
Dos dez internados hoje, quatro estão em UTI (três de Sete Lagoas e um de Abaeté) e seis em enfermaria, todos de Sete Lagoas. No Hospital Nossa Senhora das Graças são sete internados, um em UTI particular. No Hospital Municipal há dois internados em UTI SUS e na Unimed há um internado, também em UTI (particular). Não há pacientes internados na UPA. A taxa de ocupação de leitos UTI Covid, tanto SUS quanto particular, segue em 18,2%, enquanto somente leitos do SUS, também se mantém em 10%.

Vacinação
A Prefeitura de Sete Lagoas anunciou mais três cronogramas de vacinação. Na próxima segunda-feira, 8, de 09h às 16h, tem 3ª dose (dose de reforço) para Trabalhadores da Saúde que tomaram a 2ª dose ou dose única até o dia 10 de maio, no SESC – entrada pela rua Professor Abeylard, Centro (a pé). Já na terça, 9, também de 09h às 16h, recebem a 3ª os Trabalhadores da Saúde que tomaram a 2ª dose ou dose única até o dia 17 de maio, Casa da Cultura – Av. Getúlio Vargas, 91, Centro (a pé). Em ambos os casos, os documentos necessários são: documento com foto, comprovante de vínculo profissional ligado à saúde, comprovante de 2ª dose ou dose única, cartão do SUS ou CPF.

Também na terça-feira, 9 de novembro, de 09h às 16h, recebem a 2ª dose da Pfizer as pessoas que tomaram a 1ª dose até o dia 3 de setembro, nos Centros de Saúde Manoa, São João, Progresso, Montreal, Várzea, Santo Antônio e Santa Luzia; UBS Cidade de Deus, Luxemburgo, Belo Vale e Orozimbo Macedo (nova unidade); e ESFs Catarina, CDI I, Itapuã II, Esperança, Fazenda Velha, Barreiro, Eldorado e Alvorada. Documentos: identidade com foto, comprovante de 1ª dose – Pfizer, cartão SUS ou CPF.

Aproveite e doe 1Kg de alimento não perecível ou ração animal na campanha Vacinação Solidária. Realização: Prefeitura. Apoio: Sicoob Credisete e CDL Sete Lagoas. Dúvidas sobre cronogramas, locais e horários de vacinação podem ser esclarecidas ligando para um dos 58 postos de saúde do Município. Já receberam a 1ª dose 180.956 pessoas (74,8% da população). A 2ª dose foi aplicada em 132.678 pessoas, a 3ª dose em 12.112 pessoas e a dose única em 5.814 pessoas. Somando 2ª dose e dose única, 57,2% da população está imunizada. Continue seguindo as recomendações de distanciamento social, higiene frequente das mãos e uso de máscara. Informações: www.setelagoas.mg.gov.br/coronavirus

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA