Homem surtado agride PM e é baleado na entrada do Hospital João XXIII, em BH

Homem levado para o Hospital João XXIII após briga em posto de gasolina estava muito agitado e nervoso; ele partiu para cima de sargento da PM, que atirou

Ocorrência havia começado por causa de briga em posto de gasolina no bairro Cidade Nova; na porta do hospital, o homem descontrolado partiu para cima de PM que fez o disparo

Um suspeito, de 33 anos, foi baleado no braço depois de tentar agredir um sargento da Polícia Militar (PM), de 39, na entrada do Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, no bairro Santa Efigênia, na Região Centro-Sul de Belo horizonte, na madrugada deste domingo (14).

De acordo com o boletim de ocorrência (BO) da PM, o homem e um outro comparsa, aparentando ter cerca de 60 anos, foram até um posto de combustíveis na Avenida Cristiano Machado, no bairro Cidade Nova, na Região Nordeste, com um galão de plástico para comprar gasolina.

O subgerente do estabelecimento, de 37, informou que não poderia vender porque o recipiente não tinha o selo do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), e orientou que eles providenciassem o galão certo.

Neste momento, o homem mais novo deu socos no rosto, na cabeça e nas costelas do subgerente, que correu para dentro do vestiário e trancou a porta, que era de vidro.

O suspeito o perseguiu e deu vários socos até ela se quebrar. Ele teve cortes no braços e estilhaços cortaram o rosto do subgerente, que também foi ameaçado de morte.

A guarnição policial chegou ao posto e abordou o suspeito, que xingou os policiais militares e também os ameaçou de morte.

Os PMs recuaram e, com uma distância de segurança, negociaram para que o homem, que também estava exaltado, fosse para o pronto-socorro. Depois de algum tempo, ele foi convencido a entrar na viatura para ir até o João XXIII.

Ao chegar na entrada do hospital, ele foi colocado em uma maca mas, subitamente, pulou e deu uma cabeçada no nariz do sargento.

Para se defender, o militar pediu que o suspeito se afastasse, mas o homem continuou em sua direção e encurralou o policial.

Com receio de que ele pegasse o revólver, o PM então atirou no braço direito do criminoso. A bala transfixou e atingiu também o abdômen, superficialmente.

Ele foi detido e internado sob escolta policial. Segundo a polícia, passaria por cirurgia.

O Hospital João XXIII não informa o estado de saúde de pacientes.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA