Sete Lagoas vai vacinar pessoas a partir de 66 anos com a 3ª dose nesta terça-feira (23)

Vacina contra o coronavírus

Sem novos óbitos em decorrência de complicações da Covid-19 desde o dia 2 de novembro, Sete Lagoas soma 23.676 contaminações com a confirmação de mais dez casos: três mulheres e sete homens. A cidade mantém 615 óbitos desde o início da pandemia. São 71 pessoas sendo monitoradas pela Secretaria Municipal de Saúde, 22 delas em isolamento domiciliar, e 8.054 que já tiveram esse acompanhamento concluído. Quatro pacientes estão internados com resultado positivo, seis aguardam resultados de exames e um teve resultado negativo. São 50.241 testes com resultado negativo até o momento e 23.037 pessoas recuperadas.

Hospitalizados
Quatro pacientes estão internados em UTI (três de Sete Lagoas e um de Cachoeira da Prata) e sete estão em enfermaria (quatro de Sete Lagoas, um de Jequitibá, um de Maravilhas e um de Pirapama). No Hospital Nossa Senhora das Graças são seis internados, sendo quatro em enfermaria e dois em UTI, ambos em leitos particulares. No Hospital Municipal são três internados, sendo um em enfermaria e dois em UTI SUS. Na Unimed são duas internações em enfermaria. Não há pacientes na UPA. A taxa de ocupação de leitos UTI Covid (SUS e particular) se mantém em 18,2%, assim como somente leitos do SUS continua em 10%.

Vacinação
Sempre de 09h às 16h, nesta terça-feira, 23, tem 3ª dose para pessoas a partir de 66 anos que tomaram a 2ª dose da Coronavac há mais de cinco meses, na Faculdade UNA – Av. Sec. Divino Padrão, 1.411, Santo Antônio (a pé) e no Grau Técnico – R. Dr. Pena, 213, Centro (a pé). Documentos: identidade com foto, comprovante de 2ª dose – Coronavac, cartão SUS ou CPF.

Na quarta-feira, 24, tem 3ª dose para idosos a partir de 66 anos que tomaram a 2ª dose da Astrazeneca há mais de cinco meses, na Faculdade Ciências da Vida – Av. Perimetral, 12.632, Indústrias (drive thru); nos Centros de Saúde Manoa, São João, Progresso, Montreal, Várzea, Santo Antônio e Santa Luzia; nas UBS Cidade de Deus, Luxemburgo, Belo Vale e Orozimbo Macedo; e nos ESFs Catarina, CDI I, Itapuã II, Esperança, Fazenda Velha, Barreiro, Eldorado e Alvorada. Documentos: identidade com foto, comprovante de 2ª dose – Astrazeneca, cartão SUS ou CPF.

Já na quinta-feira é dia de dois chamadões diferentes. Tem 2ª dose da Coronavac para quem tomou a 1ª dose até 5 de novembro, na Faculdade UNA – Av. Sec. Divino Padrão, 1.411, Santo Antônio (a pé), e tem também a 2ª dose da Astrazeneca para quem tomou a 1ª dose até 25 de setembro, no Grau Técnico – R. Dr. Pena, 213, Centro (a pé). Em ambos os casos, os documentos são identidade com foto, comprovante de 1ª dose (Coronavac ou Astrazeneca), cartão SUS ou CPF. O cronograma de sexta-feira será divulgado em breve.

Doe 1Kg de alimento não perecível ou ração animal na campanha Vacinação Solidária. Realização: Prefeitura. Apoio: Sicoob Credisete e CDL Sete Lagoas. Dúvidas sobre cronogramas, locais e horários de vacinação podem ser esclarecidas ligando para um dos 58 postos de saúde do Município. Já receberam a 1ª dose 182.898 pessoas. A 2ª dose foi aplicada em 142.537 pessoas, a 3ª dose em 15.734 pessoas e a dose única em 5.814 pessoas. Continue seguindo as recomendações de distanciamento social, higiene frequente das mãos e uso de máscara. Informações: www.setelagoas.mg.gov.br/coronavirus

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA