Sete Lagoas amplia cronograma de 1ª, 2ª e 3ª dose da Pfizer até 23 de dezembro

Apenas uma contaminação por Covid foi registrada nas últimas 24 horas em Sete Lagoas

De ontem para hoje apenas um caso de Covid foi confirmado em Sete Lagoas, que chega agora a 23.747 contaminações. São 616 óbitos, 72 pessoas sendo monitoradas pela Secretaria Municipal de Saúde, sete delas em isolamento domiciliar, e 8.549 que já tiveram esse acompanhamento concluído. Dois pacientes estão internados com resultado positivo, dez aguardam resultados de exames e um teve resultado negativo. São 50.897 testes negativos até o momento e 23.123 pessoas recuperadas.

Três pacientes estão em UTI (dois de Sete Lagoas e um de Inhaúma) e dez em enfermaria (oito de Sete Lagoas, um de Prudente de Morais e um de Caetanópolis). No Hospital Nossa Senhora das Graças são nove internados, um deles em UTI particular. No Hospital Municipal são dois internados em UTI SUS. Na Unimed há duas internações em enfermaria. A UPA segue sem internações. A taxa de ocupação de leitos UTI Covid (SUS e particular) caiu novamente para 14,3%. Levando em conta apenas os leitos do SUS, a ocupação também caiu, para 10%.

Vacinação
Nesta sexta, 17, de 09h às 16h, tem mais um cronograma de 3ª dose para quem tomou a 2ª dose há mais de cinco meses (exceto para vacinados com Janssen), nos Centros de Saúde Manoa, São João, Progresso, Montreal, Várzea, Santo Antônio e Santa Luzia; UBS Cidade de Deus, Luxemburgo, Belo Vale e Orozimbo Macedo; e ESFs Catarina, CDI I, Itapuã II, Esperança, Fazenda Velha, Barreiro, Eldorado e Alvorada. Documentos: comprovante de 2ª dose da Coronavac, Astrazeneca ou Pfizer, cartão do SUS ou CPF.

Com o objetivo de utilizar o máximo possível as doses restantes de Pfizer que o Município recebeu do Ministério da Saúde, a Prefeitura ampliou o cronograma. Assim, pessoas a partir de 12 anos devem procurar uma das salas de vacinação (mesmos locais informados acima) de segunda a sexta, de 09h às 16h, até o dia 23 de dezembro, desde que atendam a um dos seguintes critérios:

– 1ª dose para quem ainda não tomou nenhuma dose.
– 2ª dose para quem tem mais de 21 dias de 1ª dose.
– 3ª dose para quem tem mais de cinco meses da 2ª dose.

Documentos:
1ª dose: RG com foto, comprovante de endereço em nome da pessoa ou responsável (em caso de menor de idade), carteira de vacinação, cartão SUS ou CPF.
2ª dose: comprovante de 1ª dose da Pfizer, cartão SUS ou CPF.
3ª dose: comprovante de 2ª dose de qualquer vacina (exceto Janssen), cartão SUS ou CPF.

Dúvidas: ligue em uma das 58 unidades de saúde do Município. Doe 1Kg de alimento não perecível ou ração animal na campanha Vacinação Solidária. Realização: Prefeitura. Apoio: Sicoob Credisete e CDL Sete Lagoas. Continue seguindo as recomendações de distanciamento social, higiene frequente das mãos e uso de máscara. Informações: www.setelagoas.mg.gov.br/coronavirus

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA