Estado declara situação de emergência em Sete Lagoas, Santana de Pirapama e cidades da região metropolitana; Jequitibá não está na lista

O Governo de Minas Gerais publicou nesta terça-feira (11) o Decreto Estadual n.17 que declara situação de emergência para 220 municípios mineiros em decorrência de chuvas intensas. Entre as cidades estão: Capim Branco, Santa Luzia, Santana de Pirapama, Jaboticatubas, São José da Lapa, Pedro Leopoldo, Sete Lagoas e Vespasiano. Jequitibá que se encontra inundada não está na lista.

Conforme o documento, a situação de emergência é válida para as áreas comprovadamente afetadas por chuvas intensas, incluídas nos Formulários de Informações de Desastres – Fide, registrados no Sistema Integrado de Informações sobre Desastres – S2ID.

Com isso, fica autorizada a mobilização dos integrantes do Sistema Nacional de Proteção e Defesa Civil, no âmbito do Estado, para prestar apoio complementar aos municípios atingidos, mediante a coordenação do Gabinete Militar do Governador, por meio da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, em articulação com todos os setores do Estado e com a Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil.

 

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA