Conheça o homem que jogou dinheiro para o alto na Praça Sete e viralizou nas redes sociais

Ben Mendes é jornalista e responsável pela ação em que jogou dinheiro para o alto na Praça Sete (Reprodução/@reporterbenmendes/Instagram + Redes sociais)

Um homem jogando dinheiro para o alto em plena Praça Sete, na última semana, tem sido o assunto das redes sociais. Com isso, muita gente ficou curiosa para saber quem é essa pessoa. A reportagem foi atrás e conversou com Ben Mendes, jornalista de 33 anos, que possui milhares de seguidores nas redes sociais e foi o responsável pela ação.

O profissional é dono de um canal no YouTube com 689 mil seguidores, além de ser seguido por mais de 100 mil pessoas no Instagram. Sobre o objetivo da ação, o jornalista prefere deixar o mistério: “A ideia partiu de mim. Aí depois eu passei para a equipe. Algumas ações são autoexplicativas, fica a cargo do público interpretar os motivos. Acho interessante despertar a curiosidade”.

Ele também não quis contar qual foi a quantidade de dinheiro jogada para o alto, mas diz que a escolha da Praça Sete foi algo simbólico. “É um dos principais pontos que representam a capital do nosso estado. Algo marcante e, além disso, um lugar com grande circulação de pessoas, bem no Centro de BH”.

Redes sociais

Além de jornalista, Ben é bacharel em direito e está cursando medicina. As redes sociais vieram como uma mudança na vida do profissional que nasceu em Contagem, na região metropolitana de BH, mas mora na capital atualmente.

“Eu acho que as mídias sociais tiveram e ainda tem uma grande importância no sentido de que você não precisa de muito histórico para conseguir seu espaço. Claro que ainda está longe de ser algo totalmente democrático, já que nosso país tem milhões de pessoas que não possuem acesso mínimo à internet. Mas já é melhor que mídia tradicional”, pontua o jornalista.

O jornalista conta que, com a ação na Praça Sete, quis levar reflexão, não necessariamente converter a ação em inscritos e seguidores. “O canal estava como 670 mil inscritos quando foi feita essa ação. Eu não tenho costume de acompanhar números. Tivemos um crescimento, mas não algo tão significativo pela ação”.

“Temos um trabalho sólido conquistado com o apoio da audiência. Acredito que a repercussão foi avassaladora pois as pessoas perceberam um trabalho que já era relevante para a sociedade, e ganhou mais espaço”, continua o profissional.

‘Ronda do Consumidor’
Ben afirma que o principal foco sempre foi levar o quadro “Ronda do Consumidor” ao máximo de pessoas possíveis: “O que as instituições públicas deveriam estar fazendo, a ‘Ronda do Consumidor’ faz. Quando nos procuram, é porque as instituições estão falhando de alguma forma. Com o trabalho, conseguimos levar para as pessoas o máximo de cidadania”.

Para entender um pouco mais do assunto, o jornalista deixa um recado. “Gostaria de convidar a todos para conhecer realmente a ‘Ronda do Consumidor’ e refletir juntamente comigo quais são os principais valores da sociedade atual”. Veja abaixo um vídeo em que ele fala um pouco sobre o caso da Praça Sete:

Fonte: BHAZ

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA