Democrata avança no especializado e quer formar equipe de corrida; torcida vai escolher o nome

Sempre com o objetivo de valorizar a prática esportiva, o Democrata começa 2022 mantendo o investimento em esporte especializado. Depois de efetivar o time de futebol de amputados e apoiar o nadador paralímpico Léo Chaves, o Jacaré, em 2022, já viabilizou escolinhas de futsal e judô em parceria com o UNIFEMM. O próximo passo é buscar por atletas amadores para implementar uma equipe de corrida de rua.

Um dos esportes que mais cresce em todo o Brasil, a corrida de rua serve como um instrumento de equilíbrio entre o corpo e a mente para os praticantes. O presidente do Democrata, Renato Paiva, explica que “o nosso objetivo é levar a marca do Democrata para lugares onde ainda não chegamos e, por consequência, promover o esporte”. O nome da equipe será escolhido por uma enquete nas redes sociais do clube.

Para colocar o uniforme alvirrubro também nas pistas de corrida o Jacaré busca por atletas para formar a equipe. “A gente vai oferecer, além do espaço da Arena para diversos treinos, toda a infraestrutura de fisioterapia do clube para fazer um trabalho diferenciado relacionado a prevenção de lesões”, adianta Renato.

Thaís Lourenço é corredora amadora é sabe a diferença que faz o suporte de uma assessoria especializada. “Principalmente para evitar lesões é muito importante, já que a corrida é um esporte de alto impacto. Para nós, corredores, essa iniciativa do Democrata é muito importante”, entende Thaís que será uma das coordenadoras do grupo.

Entusiastas do esporte e interessados em começar a correr podem entrar em contato para aderirem ao projeto. “O nosso objetivo não é, em hipótese alguma, fazer qualquer tipo de concorrência com outros grupos. Mas, sim, agregar, para difundir a modalidade, mas com as cores do Democrata”, completa o presidente.

Para mais informações sobre o projeto os interessados podem entrar em contato pelo whatsapp 9 9904-6477 (Thaís). Depois de formar o grupo o Democrata vai orientar os trabalhos as diretrizes em um encontro com o presidente do clube, na Arena do Jacaré. Participe, corra com o Democrata!

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA