MPMG recomenda banimento da Máfia Azul e Galoucura dos estádios por um ano

O Ministério Público de Minas Gerais recomendou à Federação Mineira de Futebol (FMF), o banimento das torcidas Máfia Azul e Galoucura dos estádios de todo o Brasil por um ano.

Os membros das organizadas não poderão frequentar os entornos dos estádios do país nos dias de jogos, num raio de cinco quilômetros. O banimento também consiste na proibição do uso, porte e exibição de qualquer vestimenta, faixa, bandeira e instrumento musical que possa caracterizar a presença das torcidas nos estádios ou nos seus entornos.

De acordo com o MPMG, o entoamento de cantos ou qualquer menção às torcidas no interior dos estádios também fica vetado. O órgão recomenda “que os regulamentos de competições futuras proíbam o entoamento de cantos e similares com menção às duas torcidas, sob pena de sanções disciplinares para os clubes”.

O pedido de banimento da Máfia Azul e da Galoucura acontece após a morte do torcedor do Cruzeiro Rodrigo Marlon Caetano Andrade, que foi baleado com um tiro no abdômen em briga com atleticanos, na manhã do clássico do dia 6 de março.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA