Cães vítimas de maus-tratos resgatados em Sete Lagoas são levados para o Zoonoses

Foto: Divulgação

A Polícia Civil de Sete Lagoas estourou, na madrugada desta quinta-feira, 24, um canil na Av. Norte Sul, próximo ao antigo Chalezinho, no bairro Nossa Senhora das Graças. Ao chegar ao local, a Polícia Civil encontrou os animais em péssimas condições sanitárias e de saúde, alguns desnutridos, em meio a fezes e lavagem para porcos. O proprietário evadiu do local. (relembre)

Devido à situação dos animais, a Guarda Civil Municipal (GCM) e o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) também foram acionados e procederam o resgate de 24 cães. “Os animais estão recebendo todo o cuidado e carinho necessários. Eles estão recebendo banho e comida, sendo vermifugados, vacinados e castrados e, assim que recuperarem sua saúde, serão colocados para adoção responsável”, afirmou a coordenadora do CCZ, Patrícia Silveira.

De acordo com Patrícia, entre os cães estavam quatro filhotes com a mãe, uma cadela gestante e um cão idoso bastante debilitado. “Alguns cães também estavam machucados, pois na hora da abordagem o proprietário do canil soltou os animais, que brigaram entre si”, recorda. A investigação sobre possíveis maus-tratos aos animais segue agora a cargo da Polícia Civil. O

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA