Conheça o trabalho e história da Débora Máximo, micropigmentadora e proprietária de um ateliê de beleza

No mês de março comemoramos o dia das Mulheres. Diante dessa data tão especial, neste mês, o Tecle Mídia vai contar histórias de mulheres especiais, mulheres que inspiram várias outras, através de seus trabalhos e atividades que desempenham com tanto êxito na sociedade.

As histórias estão sendo contadas durante todo o mês e, hoje vocês vão conhecer um pouco sobre o trabalho e história da Debora de Oliveira Freitas Máximo, micropigmentadora e proprietária de um ateliê de beleza.

Seja Bem Vinda Débora Máximo!

Sua história será contada no quadro Mulheres que Inspiram. Então, use e abuse da criatividade e, obrigada por acreditar no Tecle Mídia.

Conte um pouco sobre sua história de vida Débora.

Primeiramente, muito obrigada a Dayane pelo convite e admiração a mim como mulher que inspira.

Sou formada e pós graduada em contabilidade e pós graduada em auditoria em ênfase em controladoria.

A minha história é uma história de superação. Eu vim de baixo, de família simples e humilde. Meu primeiro emprego foi aos 18 anos de idade, trabalhei de carteira assinada como serviços gerais, limpava banheiro, limpava chão, cuidava dos sapatos da loja Carolina Calçados na Rua Curitiba, no Centro de BH.

Não tenho vergonha de falar que meu primeiro emprego foi de servente de limpeza e de atendimento ao cliente. E com esse emprego juntei dinheiro para entrar na faculdade Puc Minas, graduação de contabilidade.

Logo em seguida fui trabalhar nas Lojas Pernambucanas , fiquei quatro anos trabalhando como promotora de cartão, já fiz cartão nas ruas, na Praça 7 de Belo Horizonte até conseguir subir de cargo dentro da própria Lojas Pernambucanas e, depois saí para exercer minha profissão de contabilidade já que eu estava no último período da faculdade.

Me formei então em ciências contábeis, fiz pós graduação em gestão tributária, e pós em auditoria com ênfase em controladoria.

Trabalhei na área fiscal e contábil até decidir a área que eu queria atuar que era auditoria, trabalhei por 4 anos na área.

Fale sobre sua área de atuação e, como você começou nesta área?

Em 2018 eu decidi algo novo, decidi entrar na área da beleza.

Larguei a área contábil para empreender na área da beleza. Abri mão da minha profissão e estudos de oito anos para viver algo novo, contabilidade não me trazia “fio na barriga”, era meu sonho trabalhar com algo que me fizesse sentir “viva” é realizada, por isso tomei essa decisão de empreender na área de micropigmentação de sobrancelhas.

Comecei a atender no escritório no meu apartamento, criei uma mini sala de atendimento. Eu atendia minhas clientes aqui aos pouquinhos, fiz parcerias em 2 clínicas de estética e 1 salão em bh, na av Bernardo Vasconcelos. Fui mesclando meus atendimentos até que chegou em um ponto que comecei a ficar reconhecida em Belo Horizonte, e atender em outros três parceiros já  não suportava mais a minha cartela de clientes. Foi então  que eu decidi então comprar o meu primeiro bem imóvel no bairro Santa Inês e abrir então  minha primeira sala de atendimento. Três anos depois eu expandi meu negócio. Hoje eu sou dona proprietária de duas salas comerciais, trabalho com uma equipe exemplar, uma equipe ímpar e graças à Deus venho crescendo a cada dia mais.

Sou empreendedora, há 3 anos, atua na área de micropigmentação de lábios, sobrancelhas e olhos, e tb Ministro cursos na área.

Meu ateliê conta com uma equipe que oferece diversos serviços, tais como: limpeza de pele, botox com nossa biomédica, manicure e pedicure, unha de gel, extensão de cílios, design de sobrancelhas, micropigmentação labial e micropigmentação de sobrancelhas.

Fiquei tão renomada no mercado de sobrancelhas que hoje eu tenho alunas espalhadas no Brasil todo. Hoje em dias vêm alunas de Portugal, Espanha, França, que vem de fora para  aprender comigo minha técnica.

Eu fico muito lisongeada com isso.

Como seu trabalho impacta na vida de outras mulheres?

Meu trabalho impacta diretamente na vida de muitas mulheres, elas chegam até mim com falhas nas sobrancelhas, cicatrizes de infância e muitas das vezes não tem pelos nas sobrancelhas, chegam com olhar triste, caído, com autoestima baixa devido a esses detalhes que impacta diretamente em seu rosto. Então eu transformo seus olhares, faço pelinhos imperceptíveis em suas sobrancelhas com a técnica super moderna da micropigmentação, chamada nanoblading. Levanto o olhar das clientes com truques de visagismo criando desenho compatíveis com o rosto de cada cliente. Transformo seu olhar e elevo a autoestima, não tem nada mais prazeroso quando elas choram ao ver suas sobrancelhas novas no espelho.

Além disso, hoje tenho um instagram onde eu incentivo às mulheres a investir e a empreender, a enfrentar seus medos e vencer seus desafios. Ajudo milhares de mulheres com conselhos e com vivência profissional no dia a dia.

Você vê diferença e dificuldades no mercado por ser mulher? Se sim, cita os aspectos.

Como mulher não tive dificuldades no mercado, não achei nenhum empecilho de crescer e buscar meu espaço. Vejo que todas nos mulheres podemos empreender, basta entrar consciente e de maneira certa, para conseguir consolidar nosso negócio.

E atualmente não vejo nenhuma dificuldade no mercado por ser mulher. Eu Graças à Deus consegui consolidar o meu negócio com meu esforço e mérito. Graças à Deus eu já entrei de maneira correta, ja tracei todas as minhas estratégias, fui subindo degrau de cada vez, sem pular nenhuma etapa. E não deixei nenhuma barreira no mundo do empreendedorismo me atrapalhar. Subi e continuo subindo de forma consciente, por isso eu cheguei onde estou hoje.

O que você busca fazer para inspirar outras mulheres, mostrando para elas que são capazes de vencer?

Atualmente incentivo milhares de mulheres a empreender e a vencer seus medos. Mostro minha vida empreendedora e o tanto que corro atrás dos meus objetivos sem deixar os obstáculos me barrar. Atualmente venho ministrando uma segunda opção de empreender na internet, na área de marketing digital, já faturei mais de $10.000 mil reais em apenas 23 dias com meu celular.

Criei minha loja de micropigmentação, eletrodomésticos, perfumaria e outros, venho vendendo através da internet e faturando muito dinheiro. E o mais incrível que são vendas utilizando estoque de terceiros. Além disso é possível ganhar muita comissões de vendas com as plataformas digitais.

As mulheres são consideradas seres fortes e persistentes. Onde você encontra força para fazer a diferença no seu trabalho?

Essa minha força para fazer toda essa diferença vem do Senhor. Eu me apego muito no Versículo da Biblia, Isaías 40:31 que diz assim: mas os que esperam no Senhor renovarão as suas forças e, subirão com asas como águias, correrão e não se cansarão, caminharão e não se fatigarão. Então eu sinto que a minha força vem de Deus, vem do alto mesmo e eu sempre falo isso pra todo mundo.

Porque eu trabalho muito, eu me dedico muito à tudo que eu faço. Faço tudo com grande excelência e realmente eu não me canso. Eu não me fadigo.

O que diferencia sua empresa das outras do mesmo seguimento?

O que diferencia a minha empresa das outras do mesmo seguimento é o atendimento humanizado. Aqui desde o primeiro contato com o cliente é super humanizado. Minha secretária recebe nossos clientes com amor e carinho,  todos são apaixonados por ela, e assim, continuamos com o atendimento humanizado tanto eu, quanto minha equipe, às pessoas estão carentes de atenção, elas não querem um robô prestando serviço, elas querem gentileza, atenção, carinho, e entregamos tudo isso além de uma prestação de serviço de excelência!!

A gente coloca amor em tudo, entregamos um atendimento personalizado, único e exclusivo com cada cliente. Por isso hoje em dia eu tenho muitas clientes e alunas que viraram amigas.

E para concluirmos a nossa entrevista Débora, deixe o seu recado para os nossos leitores.

Você que está aqui lendo  essa matéria, se você se encontra desempregado, ou infeliz na sua área de atuação, ou até mesmo você que trabalha mais gostaria de complementar sua renda, caso você se enquadre, e queira saber como eu faturei mais de $10.000 mil reais de forma gratuita trabalhando apenas com meu celular, basta me chamar em @debora.maximos

Obrigada Débora Máximo, por contar sua história para o Tecle Mídia, através do quadro Mulheres que Inspiram. É um prazer mostrar para outras mulheres como você é inspiradora.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA