Justiça manda homem sair de apartamento e ele coloca fogo no imóvel

Um homem ateou fogo em um apartamento de um conjunto residencial de Lagoa Santa, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na noite desta quarta-feira (6). O incêndio criminoso teria sido causado depois do suspeito se revoltar por ter recebido uma ordem judicial de afastamento do lar.

As informações iniciais do Corpo de Bombeiros dão conta que o fogo consumiu todo o apartamento, localizado no 3º andar do prédio, que faz parte do conjunto chamado Residencial Lisboa, que fica na avenida São Sebastião, no bairro Campinho. As chamas ainda se espalharam e atingiram também o 4º andar.

Um vídeo mostra a situação no local:

Conforme a corporação, o autor sofreu queimaduras pelo corpo e foi socorrido com escolta policial para uma unidade hospitalar por uma ambulância do município.

“Segundo vizinhos, o homem de aproximadamente 30 anos foi notificado pelo oficial de justiça para se retirar do imóvel, já que a esposa dele deixou a casa há 2 meses atrás. Então ele pegou os documentos, entrou, fez uma barricada na porta, iniciou o incêndio e se assentou no sofá. Três vizinhos conseguiram usar extintor pra retirar ele de lá e evitar o auto extermínio”, detalhou o tenente Vinte, que comandou a operação no local.

As chamas foram controladas pelos militares e a perícia da Polícia Civil (PC) acionada para fazer os levantamentos iniciais no local.

Cachorrinhos resgatados

Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, após o resgate do autor do incêndio, os militares precisaram arrombar o apartamento do 4º andar para resgar cães que estavam no imóvel.

“Eles já estavam entrando em parada respiratória, bem afetados pela fumaça. Foram retirados pelos bombeiros e entregues para o dono, que ficou de levá-los para o veterinário. Somente depois disso iniciamos o combate às chamas”, complementa o tenente Vinte.

Atualizada às 21h05

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA