Dupla rouba carro de motorista de app, em BH, é perseguida e presa, em Contagem

PM usou helicóptero para buscar assaltantes — Foto: Reprodução / Redes sociais

Um motorista de aplicativo, de 39 anos, teve o carro roubado em uma corrida de Belo Horizonte para Contagem, na madrugada desta quarta-feira (22). Os dois assaltantes ameaçaram a vítima com uma faca e uma réplica de arma de fogo e fugiram com celular, carteira e com o automóvel dele.

Após ser acionada, a Polícia Militar (PM) perseguiu os suspeitos pelas ruas de Contagem para tentar recuperar os pertences do motorista. A busca contou, inclusive, com o auxílio de um helicóptero da corporação. Segundo moradores da região, a areonave passou voando baixo, com holofote ligado para iluminar as ruas da cidade, como mostra o vídeo.

Os dois suspeitos, homens de 22 e 27 anos, chamaram o carro de aplicativo no bairro Trevo, na capital, com destino ao Nova Contagem, na região metropolitana. Eles utilizaram um perfil feminino para pedir o veículo.

Ao chegarem no bairro Retiro, em Contagem, o suspeito que estava no banco do passageiro anunciou o assalto, empunhando a faca que carregava no pescoço do motorista. O outro homem pediu que a vítima deitasse no chão e pisou em seu peito, para ameaçá-la. Então, fugiram com o carro e os pertences do condutor.

A polícia foi acionada e começou o plano de cerco e bloqueio do carro roubado – um Ford Ka branco. Os suspeitos foram localizados dirigindo em alta velocidade pela avenida das Américas, no bairro São Salvador. Nesse local, um dos homens abriu a janela do carro e arremessou a faca, para se livrar da arma.

A viatura alcançou a dupla no bairro São Joaquim. Com eles havia ainda uma réplica de arma de fogo. Os suspeitos foram reconhecidos pelo motorista, confessaram o crime e alegaram que o roubo do carro seria para pagar o aluguel de onde moram. O plano era vender o automóvel no Centro de BH.

O veículo foi removido para o pátio e a ocorrência encerrada na delegacia de Polícia Civil de Contagem.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA