Incêndio na Santa Casa: Sargento dos bombeiros atendeu a própria avó de 92 anos

Após ficar um pouco com a avó, militar seguiu no atendimento às vítimas do incêndio — Foto: BOMBEIROS/DIVULGAÇÃO

Após ser deslocado para a Santa Casa de Belo Horizonte na noite da última segunda-feira (27), para atuar no incêndio que atingiu a unidade de saúde e deixou dois pacientes mortos, um sargento do Corpo de Bombeiros acabou atendendo a própria avó, de 92 anos, que estava internada há 5 dias no local.

O sargento Felipe Carvalho Tadeu, de 34 anos, chegou ao local junto com outros colegas de corporação e, inicialmente, auxiliou na evacuação dos presentes. Durante os trabalhos, acabou se deparando com a avó, que foi submetida a uma cirurgia para retirada da perna esquerda devido à diabetes.

Segundo a corporação, o militar encontrou a familiar em situação delicada no 9º andar – um abaixo de onde as chamas começaram -, já que ela se encontrava entubada e já no processo de remoção do respirador. “No momento do encontro, o andar em que ela se encontrava já havia sido liberado para manter os pacientes, não sendo necessária a movimentação de seu leito”, detalhou o Corpo de Bombeiros por meio de uma nota.

Depois de encontrar a avó, o sargento Tadeu ficou alguns instantes com a familiar e, em seguida, continuou os trabalhos no hospital, no resgate de pacientes e apoio a outras pessoas presentes no local no momento do incêndio, o que, segundo a corporação, demonstrou o compromisso do Corpo de Bombeiros “com os entes queridos de cada família”.

 

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA