Criança morre após ficar um ano com prego no pulmão

Após passar 1 ano com prego no pulmão, criança morre na Bahia — Foto: Reprodução/TV Santa Cruz

Um menino de 3 anos de idade morreu devido a um prego no pulmão. Natural de Canavieiras, cidade localizada no sul da Bahia, a criança foi levada ao hospital diversas vezes pelos pais ao longo de um ano. No entanto, o problema foi identificado tardiamente.

Clarice Araújo e Cosme Conceição, pais de Cauan Araújo Conceição, relatam que levaram o filho ao Hospital Municipal de Canavieiras em junho de 2021. “Naquela noite, eu senti que ele estava engasgado, saiu até sangue da boquinha dele. Aí, imediatamente, eu levei para o hospital, na mesma noite. Chegando lá no hospital, o médico olhou e falou que não tinha nada na garganta da criança. Aí a gente voltou”, disse Cosme ao portal G1.

Desde então, a criança sentia febre, tosse constante e dores. Os médicos ofereceram medicamentos que aliviam temporariamente os sintomas, mas não era suficiente para resolver a situação de Cauan.

A última visita do garoto ao hospital aconteceu no dia 27 de junho. Nesta data, a médica teria indicado que estava com sintomas de asma, mas nenhum exame foi solicitado e, após novos medicamentos, a criança foi liberada.

Preocupados, os pais realizaram uma raio-x particular e, somente então, descobriram a gravidade do problema do filho. Depois voltaram para o hospital. “Aí chegou lá, deram medicamento a ele e mandou ficar na espera de alguma regulação para ser transferido. Aí ele foi transferido para Salvador”, disse a mãe de Cauan.

O garoto foi operado no Hospital Geral do Estado (HGE) para retirar o prego, que perfurou os dois pulmões. Depois disso, foi encaminhado para Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde ficou internado por dois dois dias. Infelizmente, ele não resistiu.

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA