Cadela volta de pet shop de Curvelo com ferida na cabeça e leva 20 pontos

Belinha precisou levar pontos na cabeça devido aos ferimentos — Foto: Reprodução / @nupac_ong / Instagram

Uma cadelinha voltou com uma ferida na cabeça e com sangramento após ser levada para tomar banho em um Pet Shop de Curvelo, na região Central de Minas. O animal precisou de 20 pontos na região do ferimento. A denúncia do ocorrido foi realizada pelas redes sociais do Núcleo de Proteção Animal de Curvelo (Nupac).

Conforme relatado na postagem, os responsáveis pelo pet shop não informaram para a tutora o que tinha acontecido e ela descobriu posteriormente. “A senhora recebeu sua filha de quatro patas na maior inocência e ao ligar para pedir esclarecimentos do ocorrido eles simplesmente falaram que foi um pequeno acidente na hora de desembolar a Belinha”, diz trecho da postagem.

A tutora, que é uma idosa, voltou até o pet shop pedindo atendimento veterinário, mas, segundo o relato dela, recebeu apenas o contato de uma clínica, já que lá o serviço não é ofertado. Os responsáveis alegaram que não iriam arcar com os custos, pois Belinha tinha sofrido “só um acidente”.

“A tutora da Belinha até passou mal com a situação. A pressão subiu em tempo dela sentir algo pior. A Belinha levou 20 pontos na cabeça”, descreveu os responsáveis pelo Nupac.

Apoio

A equipe do núcleo está oferecendo apoio jurídico à tutora e orienta que as pessoas procurem referências antes de levar os animais para banho e tosa. “Nossa advogada está cuidando de tudo. Ela [tutora] e nem a Belinha não irão ficar desamparadas. Estamos horrorizados com o ocorrido, faço ideia o que fazem com os cachorros ao dar banho”.

O nome do pet shop não foi divulgado. Belinha já recebeu a visita da equipe do Nupac e está bem. “Vim aqui ver a como ela está. Graças a Deus está bem espertinha. Tem que ficar com cone, pois não pode se mexer. Está sendo medicada”, tranquilizou em vídeo publicado na web.

A reportagem procurou a Polícia Civil, mas não recebeu retorno até a publicação da matéria.

FONTEO Tempo
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA