Democrata de Sete Lagoas enfrentará o xará de Governador Valadares na primeira partida do Campeonato Mineiro 2023; veja a tabela completa

A taça do Campeonato Mineiro de Futebol — Foto: Cristiane Mattos/FMF

Estão definidos os confrontos das oito primeiras rodadas da fase classificatória do Campeonato Mineiro de 2023. As datas e locais previstos das partidas foram divulgados na noite deste domingo (20) pela Federação Mineira de Futebol (FMF). Cruzeiro e Atlético se enfrentam na 5ª rodada, nos dias 11 ou 12 de fevereiro, sábado ou domingo, no Mineirão.

A primeira rodada terá jogos em 21 e 22 de janeiro, sábado e domingo, com os seguintes confrontos:

Atletico x Caldense, no Mineirão, em Belo Horizonte
Patrocienense x Cruzeiro, no estádio Pedro A. Nascimento, em Patrocínio
Pouso Alegre x América, no Manduzão, em Pouso Alegre
Villa Nova x Ipatinga no Castor Cifuentes, em Nova Lima
Athletic x Tombense, na Arena Unimed, em São João del-Rei
Democrata-GV x Democrata-SL, no José Mammoud Abbas, em GV

Clássicos

Além do clássico entre Atlético e Cruzeiro, os duelos do América com seus principais rivais tiveram as datas divulgadas.

O Coelho pega primeiro o Cruzeiro na 3ª rodada, nos dias 4 ou 5 de fevereiro, sábado ou domingo, no Independência. O jogo contra o Galo será na 7ª rodada, em 25 ou 26 de fevereiro, também sábado ou domingo, no Mineirão.

Regulamento

Vale lembrar que o Campeonato Mineiro 2023 terá novo formato. Os 12 times do Módulo I são divididos em três grupos de quatro times na fase classificatória. As equipes duelarão apenas com adversários dos outros grupos. A fase classificatória termina no início de março.

A semifinal segue disputada em dois jogos, pelo melhor de cada grupo e o melhor segundo colocado geral. A final volta a ser em jogo de ida e volta, após jogo único em 2022.

Os três piores da classificação geral disputarão um triangular para definir os rebaixados.

VAR

Outra novidade da próxima edição do Campeonato Mineiro é o uso do árbitro de vídeo em todas as partidas. A tecnologia será utilizada inclusive na fase classificatória. No estadual de 2022, o VAR esteve presente apenas a partir das semifinais.

Confira a tabela:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Federação Mineira de Futebol (@fmf_oficial)

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA