Atirador que invadiu escolas e matou 3 pessoas em Aracruz é preso

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), informou que está preso o atirador responsável pelo ataque em duas escolas de Aracruz, na Região Norte do Espírito Santo, que resultou em três pessoas mortas. O caso ocorreu na manhã desta sexta-feira (25) e outras 11 vítimas, baleadas durante o episódio violento, foram socorridas a hospitais.

No Twitter, o chefe do Executivo afirmou que as equipes de segurança do Estado “alcançaram” o autor do atentado, sem dar detalhes. A assessoria de imprensa da Secretaria de Estado e Segurança Pública e Defesa Social informou outras informações serão repassadas à imprensa em coletiva.

Ainda conforme o governador, o Estado está em luto oficial por três dias. “Nossas equipes de segurança alcançaram o autor do atentado que, covardemente, atacou duas escolas em Aracruz pela manhã. Decretei luto oficial de três dias em sinal de pesar pelas perdas irreparáveis”, declarou.

Casagrande afirmou que o caso segue em investigação pelas forças de segurança locais. As buscas ao atirador são feitas por equipes das Polícias Militar e Civil, com apoio de policiais do setor de inteligência e do grupamento aéreo. “Continuaremos apurando as motivações e, em breve, teremos novos esclarecimentos”, acrescentou.

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA