Jovem escorrega em cachoeira e é resgatado pelos bombeiros no norte de Minas 

Jovem de 23 anos, de São Paulo, foi arrastado por 50 metros pela correnteza; ele foi socorrido com sinais de hipotermiaUm jovem de 23 anos caiu de uma altura de cinco metros em uma cachoeira no rio Itinga, em Santa Cruz de Salinas, no norte de Minas, e foi arrastado pela correnteza por cerca de 50 metros. O rapaz, que mora em São Paulo e passa férias na casa de parentes, foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros em uma área de difícil acesso na quarta-feira (12).

Segundo a corporação, ele ficou com a perna esquerda presa entre as pedras no leito do rio e não conseguia se soltar. Os bombeiros levaram cerca de três horas para socorrê-lo com o auxílio de uma corda – o jovem foi socorrido com sinais de hipotermia e suspeita de fratura na perna.

Como ele foi parar lá?

Conforme informações dos militares, o turista estava na cachoeira do Ildefonso, no rio Itinga, em Santa Cruz de Salinas, no Norte de Minas, quando escorregou de uma altura de cinco metros e foi arrastado pela água. No trajeto, ele acabou ficando com a perna esquerda, na altura do joelho, presa entre as pedras.

O jovem foi resgatado pelos bombeiros após cerca de 15 horas com a perna presa e com sinais de hipotermia. O jovem estava consciente e orientado, com suspeita de fratura na perna esquerda. Após o salvamento ele foi enviado para um hospital.

O jovem paulista está de férias na casa de parentes, em Curral de Dentro, no Norte de Minas, e foi até a cachoeira com outros colegas para conhecer o local.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA