Homem é preso por matar avô de criação da ex-namorada após tentar reatar relacionamento

Um homem de 35 anos foi preso na última terça-feira (14) suspeito de matar o avô de criação da sua ex-namorada em Belo Horizonte. Segundo informações da polícia, o crime ocorreu após a mulher se recusar a reatar o relacionamento, que havia durado cerca de quatro meses.

De acordo com as autoridades, o suspeito foi até a casa da vítima e a agrediu com uma lata de cerveja, fazendo com que ela perdesse os sentidos momentaneamente. Em seguida, o homem foi expulso do bar onde a ex-namorada estava acompanhada do avô e, pouco tempo depois, voltou segurando um pedaço de madeira. Foi nesse momento que o avô tentou intervir, mas acabou sendo atingido com vários golpes na região da cabeça e não resistiu.

A ex-companheira do suspeito conseguiu se defender ao atingi-lo com uma garrafada, mas o homem acumula cinco medidas protetivas em prol de mulheres distintas e poderá responder criminalmente não só pelo homicídio qualificado, mas também pela tentativa de homicídio contra a ex-namorada.

A polícia destaca a importância da denúncia sobre casos de violência doméstica e familiar, ressaltando que a conscientização da população é fundamental para que as mulheres não se inibam em situações de violência. Os registros podem ser feitos na unidade policial mais próxima, por meio da Central de Atendimento à Mulher em Situação de Violência (disque 180) ou do Disque-Denúncia Unificado (disque 181), além da Delegacia Virtual.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA