Trabalhador da construção civil sofre queda de 4 metros e é resgatado pelo Corpo de Bombeiros, em Minas

Foto: Divulgação Corpo de Bombeiros

Manhuaçu, uma cidade de cerca de 90 mil habitantes localizada na região leste de Minas Gerais, foi palco de um acidente de trabalho na tarde da última segunda-feira (20). Uma equipe da 2ª companhia de Bombeiros Militar foi acionada para atender a ocorrência de queda de altura de uma vítima no centro do município.

Segundo informações obtidas junto ao Corpo de Bombeiros, um trabalhador da construção civil teria caído dentro de um buraco aberto para a fundação de um edifício. A vítima, identificada como P.F.S., do sexo masculino e com 61 anos, teria caído de uma altura de aproximadamente 4 metros.

Ao chegar ao local, as equipes de resgate constataram que a vítima apresentava escoriações leves pelo corpo e uma suspeita de lesão na coluna cervical. Devido às queixas de dores no pescoço, paralisia de membros superiores e muita dor, os bombeiros realizaram as estimativas e imobilizações necessárias na vítima, empregando técnicas específicas de salvamento terrestre para a retirada dela do local onde se encontrava.

Após os trabalhos de resgate, a vítima foi entregue à equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que a encaminhou ao pronto atendimento municipal para avaliação médica e tratamento.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA