Sete Lagoas amplia horário de atendimento em unidades de saúde para suspeitas de Dengue, Chikungunya e Zika

Foto: Divulgação PMSL
Foto: Divulgação PMSL

A Prefeitura de Sete Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, decidiu ampliar o horário de atendimento em sete unidades de saúde da Atenção Primária e manter o plantão no sábado, como parte de uma operação especial para receber pessoas que estejam com suspeita de Dengue, Chikungunya ou Zika.

De segunda a sexta-feira, o atendimento estará disponível em várias regiões da cidade, das 7h às 19h. Já no sábado, o expediente de plantão vai de 7h às 17h. A estratégia tem como objetivo evitar que unidades de urgência e emergência como a UPA e o PA do Belo Vale tenham um aumento de fluxo de pacientes por este tipo de atendimento, que pode ser cumprido em uma das UBS ou ESF.

O Departamento de Epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde divulgou um balanço de controle da Dengue, Chikungunya e Zika em Sete Lagoas. Já foram notificados 1.056 casos da Dengue na cidade desde o início do ano, com 13 casos confirmados. De Chikungunya foram 133 notificações e 24 confirmados, e de Zika foram 3 notificações e nenhuma confirmação. A incidência é considerada alta e, por isso, a situação é de alerta.

As unidades de plantão são UBS Belo Vale, UBS Cidade de Deus, UBS Luxemburgo, UBS Nossa Senhora das Graças, ESF São João II, ESF CDI I e ESF Santo Antônio. A medida deve ajudar a desafogar as unidades de urgência e emergência e garantir um atendimento mais ágil e eficiente aos pacientes com suspeitas dessas doenças.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA