Democrata de Sete Lagoas emite carta aos torcedores após queda para segunda divisão no Campeonato Mineiro

O Democrata Futebol Clube, equipe de Sete Lagoas, emitiu uma carta aos seus torcedores após a queda para a segunda divisão do Campeonato Mineiro. No comunicado, a diretoria assumiu a responsabilidade pelo fracasso e pediu desculpas aos fãs, além de agradecer pelo apoio recebido durante a temporada.

Apesar de ter conseguido o acesso para a elite do futebol mineiro depois de uma década, o Democrata não conseguiu se manter na primeira divisão. Em sua carta, a diretoria admitiu que errou em algumas decisões, mas ressaltou que fez o possível para montar um plantel competitivo com o orçamento reduzido.

“Encerraremos a nossa gestão em breve com a certeza de que é possível, com muito esforço, colocar o Democrata no lugar que ele merece. Provamos isso”, destacou a carta.

A queda para a segunda divisão é um recomeço para o clube, que espera se reerguer e voltar a disputar o Campeonato Mineiro no futuro. A diretoria agradeceu aos torcedores pelo apoio e pela crença no time, e prometeu continuar trabalhando para que o Democrata volte a ser uma equipe competitiva.

Veja a nota na íntegra: 


Aos torcedores do Democrata Futebol Clube

O futebol pode nos levar do céu ao inferno em pouquíssimo tempo. E aconteceu com a gente. Com o sentimento de decepção extrema, com o coração dilacerado, divulgamos essa carta aos nossos torcedores.

Tentamos fazer o melhor possível, dentro das nossas condições, para montar um plantel competitivo entre os times da divisão principal do Estado. O nosso orçamento foi um dos menores entre todos os participantes, até pela ausência de um jogo com algum clube da capital na Arena do Jacaré.

Isso, porém, não é desculpa. Assumimos que erramos em várias situações, mas, sempre, buscando acertar. Depois de mais de uma década, recolocamos (em 30/07/2022) o Democrata na elite de Minas, como resultado de MUITO trabalho e ajuda de inúmeras pessoas que amam o Clube.

Fizemos o nosso máximo esforço para dar boas condições de trabalho aos atletas e comissão técnica. Mesmo assim, não deu. Por este motivo direcionamos esta carta para quem torceu e acreditou nesse sonho que foi o de reestruturar o nosso Jacaré.

Encerraremos a nossa gestão em breve com a certeza de que é possível, com muito esforço, colocar o Democrata no lugar que ele merece. Provamos isso.

Mais uma vez, as nossas mais sinceras desculpas e, ao mesmo tempo, o nosso muito obrigado a todos que acreditaram e contribuíram para que o Democrata ressurgisse. Que esse fatídico 02/04/2023 seja mais um recomeço, entre tantos já vividos, na vida de nosso sofrido e amado Jacaré.

O trabalho continua!

Diretoria e colaboradores

Democrata Futebol Clube

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA