Justiça determina prisão preventiva de motorista que atropelou e matou ciclista na BR-040

Foto: Reprodução/ Twitter

Na noite deste domingo (2), a Justiça determinou a prisão preventiva do motorista, de 55 anos, suspeito de atropelar e matar um ciclista na BR-040, em Nova Lima, região Metropolitana de Belo Horizonte. O acidente ocorreu na manhã do último sábado (1°), quando o homem foi preso em flagrante por embriaguez ao volante e homicídio culposo.

O suspeito se negou a realizar o teste do bafômetro e também se recusou a fornecer sangue para o exame de alcoolemia. No entanto, a embriaguez foi constatada pelo fato de o homem apresentar condição psicomotora alterada em razão do consumo de álcool. As investigações continuam.

O motorista é investigado pela morte de Eduardo Lobato, de 41 anos, que estava com três amigos quando foi atropelado pelo suspeito. O acidente ocorreu na altura do KM 562, no sentido Rio de Janeiro. A vítima chegou a ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu.

A despedida de Eduardo Lobato aconteceu neste domingo (2), em uma cerimônia realizada na igreja Batista Central Santo Antônio, na região Centro-Sul da capital. O velório foi marcado por emoção e revolta. Familiares e amigos expressaram seus sentimentos e desejaram justiça para o ocorrido.

O sogro da vítima, Ursino Batista, de 65 anos, disse que “a culpa não é desse bêbado, que levou uma pessoa maravilhosa. É sim das leis, que são permissivas. Só quero justiça”. Já os ciclistas amigos de Eduardo Lobato classificaram o ocorrido como um assassinato e pediram por justiça.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA